Jeso Carneiro

Justiça Eleitoral registra candidatura do PP à Prefeitura de Rurópolis; 3 estão no páreo

Justiça Eleitoral registra candidatura do PP à Prefeitura de Rurópolis
Zé Filho da Farmácia, candidato a prefeito pelo PP. Foto: Divulgação/PP

A Justiça Eleitoral não acatou nenhuma das ações com pedido de impugnação da candidatura do PP, e manteve o partido na disputa deste ano à Prefeitura de Rurópolis (PA). A votação está marcada para o dia 15 de novembro.

A decisão que registrou a candidatura da Aliança por Rurópolis (PP / PTB / PRTB / PSB e PDT) foi proferida na quinta-feira (15) pelo juiz eleitoral Odinandro Garcia Cunha.

 

“Julgo improcedente todas as ações de impugnação de registro de candidatura e defiro o pedido de registro da Coligação Aliança por Rurópolis, para concorrer à(s) Eleições Municipais 2020 no município de Rurópolis/PA”, sentenciou o magistrado.

Cabe recurso junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Belém.

A Aliança por Rurópolis tem como candidato a prefeito José Filho Oliveira, o Zé Filho da Farmácia, 34 anos. Seu vice é Irledio Filagrana, o Irledio do Sententa, 59 anos, também do PTB.

Disputam também o cargo Taká Padilha (MDB), candidato à reeleição, e Simão Daldat (Cidadadina).

 

De acordo com a Justiça Eleitoral (Tribunal Superior Eleitoral), 18.152 eleitores estão aptos a votar na eleição deste ano em Rurópolis. Nas eleições de 2016, eram 17.663.

Entenda neste link por que foi pedido a impugnação das candidaturas do PP. E leia a íntegra da decisão de Odinandro Cunha.

Sair da versão mobile