Justiça Eleitoral registra candidatura do PP à Prefeitura de Rurópolis
Zé Filho da Farmácia, candidato a prefeito pelo PP. Foto: Divulgação/PP

A Justiça Eleitoral não acatou nenhuma das ações com pedido de impugnação da candidatura do PP, e manteve o partido na disputa deste ano à Prefeitura de Rurópolis (PA). A votação está marcada para o dia 15 de novembro.

A decisão que registrou a candidatura da Aliança por Rurópolis (PP / PTB / PRTB / PSB e PDT) foi proferida na quinta-feira (15) pelo juiz eleitoral Odinandro Garcia Cunha.

 

“Julgo improcedente todas as ações de impugnação de registro de candidatura e defiro o pedido de registro da Coligação Aliança por Rurópolis, para concorrer à(s) Eleições Municipais 2020 no município de Rurópolis/PA”, sentenciou o magistrado.

Cabe recurso junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Belém.

A Aliança por Rurópolis tem como candidato a prefeito José Filho Oliveira, o Zé Filho da Farmácia, 34 anos. Seu vice é Irledio Filagrana, o Irledio do Sententa, 59 anos, também do PTB.

Disputam também o cargo Taká Padilha (MDB), candidato à reeleição, e Simão Daldat (Cidadadina).

 

De acordo com a Justiça Eleitoral (Tribunal Superior Eleitoral), 18.152 eleitores estão aptos a votar na eleição deste ano em Rurópolis. Nas eleições de 2016, eram 17.663.

Entenda neste link por que foi pedido a impugnação das candidaturas do PP. E leia a íntegra da decisão de Odinandro Cunha.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Justiça Eleitoral registra candidatura do PP à Prefeitura de Rurópolis; 3 estão no páreo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alex Jones Silva dos Reis disse:

    Só corrigindo, o senhor Irlerdio, vice do Zé Filho da Farmácia, não é do PP, e sim do PTB, parabéns ao blog que informou com imparcialidade e se mostrou um veículo de comunicação confiável.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Vamos corrigir. Obrigado!

  • EZEQUIAS disse:

    Pessoas n se garantem é tenta atrapalha é o desenvolvimento de Ruropolis