O discurso teve quase 4 mil palavras e foi proferido ontem na abertura dos trabalhos do Legislativo

Santarém (28 vezes), gestão (19) e população (16) foram as palavras mais proferidas pelo prefeito Nélio Aguiar no discurso ontem, 16, na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Santarém.
A “nuvem de palavras” – ou “nuvem de tags” – feita pelo Blog do Jeso aponta que o gestor empossado há 17 dias e eleito pelo DEM deve centrar seu mandato na busca de uma gestão eficiente para driblar a crise econômica que paralisar o país – e, em consequência, diminuir repasses públicos federais e estaduais aos municípios.
O discurso de Nélio aos vereadores teve cerca de 4 mil palavras.
Neste link, confira a íntegra.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Todos estamos cientes da forte crise que está há dois anos afetando a imensa maioria dos municípios e alguns Estados do nosso país”, disse o prefeito.
Santarém, infelizmente, também foi afetada, principalmente, pela queda nos valores dos repasses constitucionais, em decorrência da diminuição da arrecadação dos Governos Federal e Estadual. Um dos casos mais graves diz respeito aos repasses do Fundeb, que diminuiu bastante no ano de 2016, com relação ao ano de 2015, fato que nos deixa na iminência que, no corrente ano, isso se repita”.
A dívida deixada pelo ex-prefeito Alexandre Von, segundo Nélio, foi 57 milhões e 300 mil reais.