Jeso Carneiro

Merenda não chega aos alunos, denuncia leitor

O leitor e professor José de Alencar Godinho Guimarães denuncia: a única escola estadual em Mojuí dos Campos, Fernando Guilhon, não recebe merenda escolar desde o início do ano letivo.

A merenda escolar, explica Godinho, é o almoço de grande parte dos alunos, oriundos da zona rural do município.

Abaixo, a íntegra da denúncia:

Prezado Jeso,

Sou servidor da Escola Estadual Fernando Guilhon, situada no novo município de Mojuí dos Campos, sendo esta a única escola da rede estadual neste município, e que atende uma clientela oriunda das comunidades rurais no turno da tarde. Portanto, esses alunos saem cedo de casa e dependem, como refeição, da merenda escolar, que neste ano letivo de 2013 ainda não foi entregue nenhuma vez nesta escola.

Ora, se antes as críticas eram ferrenhas ao governo anterior (PT) quando à questão da merenda escolar, pois era o município quem abastecia a rede estadual, por que então até o momento nenhuma atitude foi feita para resolver tão grave problema?

Se antes a merenda não atendia, em qualidade e variedade, como afirmavam os opositores, hoje não temos nem sequer o mínimo para oferecer aos alunos do campo. Um problema que certamente acarretará em desistência de muitos alunos, pois esta refeição, para esta realidade de Mojuí dos Campos, é um atrativo indispensável para que a rotina escolar possa seguir sem alterações.

Não estamos pedindo demais, estamos apenas pedindo aquilo que é garantido em lei e que o governo federal assegura com verba repassada aos estados e municípios. Nossos jovens da Escola Fernando Guilhon merecem um tratamento respeitoso e que seus direitos sejam garantidos por qualquer governo independente das siglas partidárias.

Sair da versão mobile