Óbidos, Mojuí dos Campos, Almeirim, Juruti e Aveiro em 5 notas curtas

Publicado em por em Almeirim, Aveiro, Juruti, Mojuí dos Campos, Óbidos

Óbidos, Mojuí dos Campos, Almeirim, Juruti e Aveiro em 5 notas curtas
Aveiro: a Justiça confirma mais uma vez a reeleição do prefeito Vilson Gonçalves. Foto: Ag. PA

Óbidos

À unanimidade dos 9 vereadores presentes na sessão, realizada semana passada, a Câmara de Vereadores de Óbidos aprovou voto aberto na eleição para presidência da Mesa Diretora da Casa. Voto secreto, com alto potencial de barganhas & negociatas no escurinho dos bastidores, virou página virada.


Almeirim

O Ministério Público do Pará arquivou a denúncia de suposto desvio de recursos do ICMS Verde em 2019, gestão da ex-prefeita Adriana Bentes (PL). A decisão foi proferida pelo promotor Ramon Furtado, chefe em exercício da 1ª PJ (Procuradoria de Justiça) de Almeirim. O caso sobe para Belém, para que o Conselho Superior do MP se manifeste sobre a decisão – homologando-a ou não.


Aveiro ❍

O TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) negou seguimento ao recurso especial protocolado por Miguel Xavier contra o acórdão (decisão colegiada) da corte que rejeitou o pedido de cassação do prefeito Vilson Gonçalves e sua vice Conce Santiago por suposta compra de votos na eleição de 2020. A decisão saiu na semana passada – dia 1º. É mais uma derrota que Miguel Xavier sofre nos tribunais imposta pela defesa do atual gestor aveirense, a cargo dos advogados Hiroito Tabajara e Edenmar Machado.


Mojuí dos Campos ❍

O município acaba de ultrapassar a marca de mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra covid-19. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7). Receberam o imunizante até agora exatas 1.051 crianças até agora. Esses números são consequência direta da cobertura vacinal infantil que a pasta da Saúde (Semsa) realiza por meio de mutirões em escolas e postos de saúde, em parceria com a Semed (Educação).


Juruti ❍

Definida, por licitação, a empresa que irá realizar as obras do estádio municipal de Juruti. A vencedora da concorrência pública foi a Three Service Soluções, com sede na cidade e que tem como proprietário Silvestre da Silva Souza. A obra está orçada em R$ 4,5 milhões e a empreiteira tem até dezembro do próximo ano para concluir o serviço.


  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.