Ainda não foi distribuída para nenhuma vara da comarca de Santarém a ação ajuizada pelo ex-presidente do São Raimundo Rosinaldo do Vale, através do advogados André Cavalcante e Janmerson Guimarães , para que o cartola retorne ao comando do clube santareno.
A peça jurídica (Ação de Anulação de Ato Administrativo com Pedido Liminar Inaudita Altera Pars de Recondução a Cargo) foi protocolada no início da semana passada (dia 19) – 24 horas antes do início do recesso forense.
Rosinaldo foi afastado do cargo há exatos 46 dias, por decisão do conselho deliberativo do clube alvinegro.
No lugar dele, assumiu uma Junta Governativa presidida por Antônio Sampaio, número 2 do São Raimundo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Entre as irregularidades apontadas pelos advogados do ato de afastamento de Rosinaldo está na inclusão indevida de Antônio Marcelino como conselheiro do clube.
Ainda segundo os advogados, não foi dado ao ex-presidente do Pantera Negra o direito de se defender.
– A ofensa ao contraditório e a ampla defesa é tão patente que basta que se leia o “Edital de Convicação” da reunião que destituiu o requerente [Rosinaldo do Vale] da Presidência do Clube para se perceber a abusiva prática dos seus detratores, já que a pauta da referida reunião apenas dispõe que a) Pedido de providências do Conselho Fiscal em relação a prestação de contas da diretoria administrativa; b) O que ocorrer – escreveram André Cavalcante e Janmerson Guimarães na ação.
Leia também:
Diretor azulino na TV.
Esperneio dos que reprovaram o SR.