Jeso Carneiro

Jogador ajuiza ação de 1 milhão contra o SR

É algo em torno de R$ 1 milhão o valor da ação trabalhista – nela incluída danos morais, por conta da ameça de morte que virou BO na Polícia Civil – que o jogador Renato Medeiros (foto) moveu contra o São Raimundo, onde atuou até o mês passado.

O clube santareno faz a sua estreia hoje (17) no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Sampaio Corrêa (MA), em jogo a ser realizado em Belém (Mangueirão), às 17h.

O processo do ex-jogador alvinegro não e o único que tramita na Vara da Justiça do Trabalho em Santarém contra o clube santareno.

Há pelo menos 5 reclamações trabalhistas com entrada recente na Justiça do Trabalho que tem como alvo patronal o Pantera Negra. Esse tipo de ação costuma causar calafrios nos dirigente de futebol santareno.

É que foi assim, na esteira de processos trabalhistas, que o São Francisco, maior rival do São Raimundo no município, perdeu a sua sede, localizada em área nobre da cidade (Rui Barbosa, com a travessa Turiano Meira) na década de 1980, quando se iniciou a mais aguda crise existencial do clube azulino criado em 1929.

A atual diretoria do Pantera Negra já tomou conhecimento da ação de Renato Medeiros. E se prepara para constestá-la.

Leia também:
São Raimundo recebe R$ 132 mil.

Sair da versão mobile