
No trecho a ser visitado (1.287 quilômetros), o governo federal investe R$ 1,4 bilhão para pavimentar 1.055 quilômetros entre Guarantã do Norte/MT e Santarém.
Há também investimentos de R$ 71,9 milhões na recuperação do trecho de 119 quilômetros entre as cidades de Sinop e Santa Helena, ambas em Mato Grosso.
A pavimentação da BR-163 vai incrementar a infraestrutura logística da região, facilitando o escoamento da produção até o Porto de Santarém. Sua conclusão está prevista para dezembro do ano que vem, entre as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Programação
Dia 27 – Saída de Sinop – às 7h30 (Passando pelos municípios de Santa Helena, Itaúba, Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte) .
19 horas – Chegada ao distrito de Castelo dos Sonhos (município de Altamira/PA)
Dia 28 – Saída de Castelo dos Sonhos – às 7h30.
9 horas – Visita às obras do trecho urbano de Novo Progresso/PA
17 horas – Chegada a Itaituba/PA – 17 horas
Dia 29 – Saíde de Itaituba – 7h30 – Percorrendo o trecho comum BR-163/BR230 até Rurópolis.
12 horas – Chegada a Santarém/PA
Fonte: DNIT