
A circulação de embarcações de passageiros entre os estados do Pará e Amazonas está proibida a partir desta quinta-feira (14), de acordo com o decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ontem, em redes sociais, o governador Helder Barbalho informou que a medida é preventiva, para evitar a entrada em território paraense de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus oriundas do Amazonas.
“A medida é fundamental para que possamos evitar o contágio dentro do estado do Pará e, consequentemente, evitar problemas de saúde em face da pandemia do novo coronavírus”, justificou.
Ainda não há restrições ao deslocamento aéreo de passageiros, mas nesta quinta-feira Helder deve fazer contato com a Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária).
O Amazonas registrou, na última segunda-feira (11), 250 novas internações por covid-19, e voltou a bater o recorde de hospitalizações diárias desde o início da pandemia. Ainda na segunda, 1.391 pessoas estavam internadas com a doença e foram confirmadas 55 mortes.
Eis a íntegra do decreto:
Com informações da Agência Pará e da redação do Blog do Jeso
LEIA também: Prefeito decreta toque de recolher em Faro e fecha bares, igrejas e praias