
O curso de pós-graduação em Jornalismo Científico, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) realiza hoje (26) à noite em Santarém a mesa-redonda Encontros e Desencontros entre Comunicação e Ciência, cujo objetivo é levar à comunidade acadêmica e ao público em geral um amplo debate sobre a atuação do cientista e do jornalista no universo da popularização do conhecimento científico.
O evento é aberto ao público.
Leia também:
Comissão vai monitorar universidades novatas.
Brasileiro pode ser eleito melhor professor dos EUA.
“Roda de Conversa” leva história para as ruas.
A iniciativa integra as atividades acadêmicas da disciplina “Discursos e práticas do jornalismo e da ciência”, ministrada pela professora Alessandra Carvalho, da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
— ARTIGOS RELACIONADOS
O debate contará com a participação dos professores da Ufopa Reinaldo Peleja, diretor do ICTA (Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas), e João Feitosa, do programa de Ciências Exatas do ICED (Instituto de Ciências da Educação), além dos jornalistas Alailson Muniz (O Estado do Tapajós) e Carla Ninos (TV Tapajós/Globo).
A mesa-redonda inicia às 18h30, no auditório Maestro Wilson Fonseca, da Ufopa, situado no campus Rondon, bairro do Caranazal.
Após o debate, será realizada a sessão de autógrafos do livro “Um jornalista no contexto do texto”, de autoria do jornalista santareno Milton José Rêgo Corrêa. Com mais de 30 anos de carreira, Milton Corrêa é aluno do curso de Especialização em Jornalismo Científico da UFOPA. O livro custa R$ 20,00.
Com informações da Ufopa