MEC autoriza faculdade privada em Bragança a triplicar vagas para curso de medicina

Publicado em por em Educação, Pará

MEC autoriza faculdade privada em Bragança a triplicar vagas para curso de medicina

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), autorizou um aumento significativo no número de vagas para o curso de medicina no município de Bragança, nordeste do Pará.

A decisão, oficializada em portaria hoje (7), acatou o pedido feito Afya Faculdade de Ciências Médicas de Bragança. A instituição, privada, é mantida pelo ITPAC Porto Nacional (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto S.A.), o maior hub de educação e soluções digitais para médicos do Brasil.

Com a nova portaria do MEC, o número total anual de vagas para o curso foi triplicado. Passou de 50 para 150 vagas. A autorização se baseia em um processo administrativo iniciado em 2019.

Unidade fundada em 2019

O aumento da oferta de vagas para Medicina na região visa atender à crescente demanda por profissionais de saúde no estado, um movimento que tem sido observado em diversas regiões do país.

A unidade da Afya de Bragança foi fundada em abril de 2019 e tem como principal atividade econômica a educação superior (graduação e pós-graduação).

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *