Jeso Carneiro

Festival do Maracujá em Mojuí dos Campos

Da Agência Pará

Começa no sábado (14), a 5ª edição do Festival do Maracujá da Comunidade Boa Fé, no município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, pelo menos 8 mil pessoas devem passar pela festa durante os dois dias de programação. À disposição do público estarão todos os produtos de beneficiamento do maracujá como doces, geléias, compotas, polpa, licores.

Duas novidades serão apresentadas esse ano para o público: galinha caipira ao molho de maracujá e a geléia da casca do maracujá, o produto é rico em fibras.

A comunidade maior produtora de maracujá na região do Baixo Amazonas tem 60 agricultores familiares dedicados ao cultivo da cultura em 80 hectares de área. A safra deste ano, que está no pico, tem expectativa de produção de três milhões de frutos, número 15% maior que o registrado na última safra.

O maracujá produzido na comunidade abastece toda a região do entorno, além de ser exportado para os estados de Manaus, Amapá, Amazonas. Da produção exportada 7% é transformada em polpa, o restante é comercializado in natura.

Leia mais em Começa neste sábado o quinto Festival do Maracujá em Mojuí dos Campos.

Leia também:
Emater entrega 1º lote de CAR no Trairão.

Sair da versão mobile