Jeso Carneiro

Vice destaca importância da Pro Paz Cidadania

Helenilson Pontes na Caravana Pro Paz em Oriximiná
Helenilson Pontes na Caravana Pro Paz em Oriximiná. Foto: Cristino Martins
Da Agência Pará

A importância dos 20 mil atendimentos e procedimentos realizados no 2º dia da Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva em Oriximiná, município da região do Baixo Amazonas, foi destacada pelo vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, durante a visita que fez no sábado (23), ao local onde os serviços estão sendo oferecidos à população até ontem (24).

Helenilson Pontes, que entregou documentos e óculos a pessoas que procuraram a caravana, definiu a iniciativa como “o maior programa de integração regional que o Estado do Pará já vivenciou”. Dos 20 mil atendimentos e procedimentos, 16 mil foram na área de saúde.

Oriximiná é o 11º município a ser atendido pela caravana no oeste paraense. Fica às margens do Rio Trombetas, um dos afluentes do Rio Amazonas, e abriga 12,8 milhões de hectares de unidades de conservação estaduais, 1,3 milhão de hectares de unidades de conservação federais e 7,2 milhões de Terras Indígenas, além de 62.963 habitantes, sendo o Censo do IBGE.

Para o vice-governador, por causa da distância geográfica da região, os habitantes do oeste paraense têm dificuldade de acesso aos serviços básicos de cidadania e saúde. Mas, segundo ele, a caravana mostra que é possível fazer um governo para todos os cidadãos, de todas as regiões do Pará.

“Eu me orgulho de fazer parte de um governo que olha, cuida e prioriza as pessoas”, ressaltou.

Leia mais em Vice-governador destaca importância da caravana para a integração regional.

Leia também:
Concurso público “desidratado”.

Sair da versão mobile