Jeso Carneiro

Filho de vereador é nomeado secretário, e Câmara vira puxadinho da Prefeitura de Óbidos

Filho de vereador é nomeado secretário, e Câmara vira puxadinho da Prefeitura de Óbidos, Jalico, Alfaia e Nivaldo
Jalico, Alfaia e Nivaldo: Câmara virou puxadinho

por Jeso Carneiro (*)

Depois de emplacar o pai na presidência da Câmara de Vereadores, o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia (PR), abriu espaço no primeirão escalão do governo para mais um membro da família Aquino.

Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer Jalison Barros de Aquino, o Jalico, eletrecista que, num ousado choque de gestão de Alfaia, no início de 2018, foi escalado para dirigir a Vigilância Sanitária.

Agora, subiu mais um degrau no governo. Por coincidência, logo após o pai voltar ao comando da Câmara.

Nivaldo Aquino, 57 anos, é governista longevo. Não importa o governo, sempre se perfila ao lado do prefeito da ocasião.

Desde o início de sua carreira política em 2000, ele adota essa tática oportunista. A escalação do filho para a Secretaria de Esporte faz parte do plano de lançá-lo a vereador na eleição de 2020 e, assim, sucedê-lo na Câmara. E no modus operandi de fazer política.

 

Alfaia, com uma CPI mordendo-lhes os calcanhares na Casa — a do asfalto –, embarcou por livre e espontânea pressão na aventura. Oferece os aneis aos aliados famintos, mas preserva o mandato.

Só não evita o mal cheiro que a sua gestão exala a cada dia com mais potência. Alfaia é um cadáver político, em putrefação, a espera do dia 31 de dezembro de 2020 para ser enterrado. Em meio a fogos de artifícios.


— * É repórter e editor do Blog do Jeso.

Sair da versão mobile