por Jeso Carneiro (*)
Depois de emplacar o pai na presidência da Câmara de Vereadores, o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia (PR), abriu espaço no primeirão escalão do governo para mais um membro da família Aquino.
Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer Jalison Barros de Aquino, o Jalico, eletrecista que, num ousado choque de gestão de Alfaia, no início de 2018, foi escalado para dirigir a Vigilância Sanitária.
Agora, subiu mais um degrau no governo. Por coincidência, logo após o pai voltar ao comando da Câmara.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Nivaldo Aquino, 57 anos, é governista longevo. Não importa o governo, sempre se perfila ao lado do prefeito da ocasião.
Desde o início de sua carreira política em 2000, ele adota essa tática oportunista. A escalação do filho para a Secretaria de Esporte faz parte do plano de lançá-lo a vereador na eleição de 2020 e, assim, sucedê-lo na Câmara. E no modus operandi de fazer política.
Alfaia, com uma CPI mordendo-lhes os calcanhares na Casa — a do asfalto –, embarcou por livre e espontânea pressão na aventura. Oferece os aneis aos aliados famintos, mas preserva o mandato.
Só não evita o mal cheiro que a sua gestão exala a cada dia com mais potência. Alfaia é um cadáver político, em putrefação, a espera do dia 31 de dezembro de 2020 para ser enterrado. Em meio a fogos de artifícios.
— * É repórter e editor do Blog do Jeso.
Meu caro Jeso.
Esse vereador prostituta do poder e aproveitador do erário público, por sinal enrolado junto com alguns comparsas até o pescoço no caso do desvio do recurso do asfalto. Faz de refém o atual prefeito e lhe proteje em benefício de sua família. Essa prática corriqueira do vereador so não funcionou na gestão passada, motivo pelo qual perseguiu e digamos o ex prefeito. E agora diante de uma administração pífia, vergonhosa, desastrosa e corrupta, se acovarda e tira proveito pessoal, e estabelece a prática do mensalinho pra uma e mensalão pra outros. A troca de favores esta escancarado, a assessoria do prefeito busca a legalidade na imoralidade. Esse moço pra moeda de troca, é concursado como eletricista, mas bem pouco atuou na função sempre com desvio de função as sombras do pai vereador. Era coordenador da vigilância sanitária mas ganhava pouco, agora passou a ser secretário de esporte, secretaria que o Atual prefeito dizia que iria extinguir, assim como outras para reduzir despesas. Ou seja, balela, cabide oportuno de acomodação de incopetentes que não fazem um “O” com fundo de uma garrafa., assim como o pau vereador.
É lamentável o explícito cruzamento de interesses pessoais que aparelhar a podridão dos poderes executivo e legislativo. Cabe, ao único poder que sobre o judiciário intervir na causa, pois, pelo visto os demais pares da Câmara são calados com diárias graciosas e viagens fantasmas emgordando seus orçamentos .
Ja vai para o terceiro ano sem campeonato obidense por falta de apoio da gestão Municipal, e filho do vereador vai na liga e oferece DEZ MIL em premiação que não cobre um terço das despesas de um clube. Dois meses de salário do filho do vereador é DOSE MIL REAIS meu amigo. Não seria melhor fomentar a LIGA DE ÓBIDOS e prestigiar os clubes e o esporte? So para título de comparação, a premiação do último campeonato ainda na gestão anterior foi de QUARENTA MIL REAIS .eu amigo.
Chega inojar essas situações de falta de respeito com o dinheiro público.
É Jeso, dizem que vc é perseguidor do Chico Alfaia, mas meu amigo sê não fosse vc os desmandos seriam maiores.
E assim, o atual prefeito vai construindo uma ” NOVA HISTÓRIA “.
DESCULPE O DESABAFO. TUDO TEM LIMITE.
É a incompetência parindo incompetência, partejada pelo oportunismo. Chico Alfaia, queria que tu chegasses pelo menos a ser um medíocre, nem isso tu conseguiu ser.
“No tocante aos demais pedidos, demonstrados os pressupostos específicos da medida
requerida, DEFIRO, a antecipação da tutela, para o fim de:
a) Que os requeridos se abstenham de nomear, ou contratar, por tempo determinado
para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, neste ou em mandato
futuro, pessoas que se encontram enquadradas nas vedações trazidas pela Sumula Vinculante nº
13, isto é, vedação de: I) nomeação de cônjuge ou companheiro da autoridade nomeante
para cargo em comissão ou função comissionada; II) relação de parentesco, até o terceiro
grau, entre a pessoa nomeada para cargo em comissão ou função comissionada e a
autoridade nomeante; III) relação de parentesco, até o terceiro grau, entre a pessoa
nomeada para cargo em comissão ou função comissionada e o ocupante de cargo de
direção, chefia ou assessoramento a quem estiver subordinada; IV) relação de parentesco,
até o terceiro grau, entre a pessoa nomeada para cargo em comissão ou função
comissionada e a autoridade que exerce ascendência hierárquica ou funcional sobre a
autoridade nomeante; V) ajuste mediante designações recíprocas, quando inexistente a
relação de parentesco entre a autoridade nomeante e o ocupante do cargo de provimento
em comissão, função comissionada ou cargo político.”
O que tem de parentes de políticos empregados na PMO, acho que esse prefeito não tem respeito nenhum pelo poder judiciário, pois pelo que tudo indica ele mente descaradamente e ninguém faz nada!!!