Jalico, Alfaia e Nivaldo

Jalico, Alfaia e Nivaldo, tríplice aliança contra a moralidade

O prefeito Chico Alfaia (PR) deu um choque de gestão da Vigilância Sanitária de Óbidos: nomeou um eletricista para o comando da estratégica repartição, responsável pelo controle de bens, produtos e serviços que oferecem riscos à saúde da população, como alimentos, produtos de limpeza, cosméticos e medicamentos.

Jalison Barros de Aquino, conhecido como Jalico Aquino, é servidor concursado da Prefeitura de Óbidos desde 2006. Eletricista, não tem formação superior, e muito menos curso técnico na área da saúde.

Chegou ao comando da Vigilância Sanitária graças ao padrinho de peso e de sangue que tem na Câmara de Vereadores de Óbidos: Nivaldo Aquino (Podemos), ex-presidente da Casa e reeleito em 2016 com 1.070 votos, o terceiro mais votado do município.

Nivaldo, pai de Jalico, é um dos mais fervorosos vereadores da bancada governista e majoritária da Câmara obidense. Nunca fez uma única crítica em 2017 à tumultuada gestão de Chico Alfaia, e votou fechado em todos os projetos de lei de iniciativa do governo.

Na eleição para prefeito de 2016, trabalhou contra a candidatura do atual gestor do município. Mal Chico Alfaia tomou posse do cargo, em janeiro do ano passado, os dois se aproximaram, apararam as arestas políticas e acabaram selando uma aliança até agora indissolúvel.

CAMPANHA EM 2020

Jalico comanda em departamento que conta com cerca de 5 pessoas. E já faz política lá dentro. Não esconde de ninguém que será candidato a vereador em 2020. Nas redes sociais, se auto promove com campanha de doação de cestas básicas.

Como o pai, preserva Chico Alfaia de qualquer crítica, e ataca quem se posiciona contra os tropeços de gestão do prefeito, patrão e aliado de plantão da família.

A tática é igualzinha à usada no governo anterior, de Mário Henrique Guerreiro (2013-2016), quem primeiro nomeou Jalico para o comando da Vigilância Sanitária.

Quatro anos antes, a “vítima” foi o ex-prefeito Jaime Silva.

OUTRO LADO

É praxe da Prefeitura de Óbidos, gestão Chico Alfaia, não atender os pedidos de contraponto solicitados pelo portal Jeso Carneiro. O espaço, no entanto, fica aberto para oportunas manifestações.

Leia também:
Contas de 2015 da Câmara de Vereadores Óbidos apresenta irregularidades

  • 505
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

23 Comentários em: Choque de Gestão | Prefeito nomeia eletricista para Vigilância Sanitária de Óbidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • takakara noxão disse:

    Amigos, engrosso o grupo dos arrependidos de ter votado em Chiquinho alfaia. O poder corrompeu este rapaz que até então tinha meu total respeito. Mas mostrou-se mais um de nossos políticos aproveitadores, que usam as campanhas politicas para enganar o povo com suas promessas, é assim que sinto-me com relação a campanha passada. Amanhã será tarde para arrumar a casa, a bagunça será maior e as dificuldades aumentarão. A pergunta que não quer calar, “porque tanta gente trabalhando na assessoria de comunicação da prefeitura”? Acho que quando divulgam aquelas notas nas mídias, cada um deve digitar umas 10 palavras, e olha que falta palavras para tanta gente. Mas o que mais acho engraçado é hoje ver defensores ferrenhos de chico alfaia criticá-lo, assim como a um certo vereador. Antes usavam o facebook para elevar o nome chico alfaia e Rosinaldo cardoso, hoje as críticas são tão ferrenhas, como as defesas dos tempos de campanhas. O que será aconteceu para mudarem de opinião repentinamente? Ficaram de fora da “BOCADA”, SERÁ?

  • Magalhães disse:

    A grande dúvida do Jalico: Ser igual o pai “um fiel puxa saco” do prefeito de plantão e em seguida dar o bote como uma cobra ou ser como um cachorrinho sorridente como o Rubinho Souza, que no processo de adestramento só conseguiu aprender a lamber o pé do patrão. .

  • Raimundo Silva disse:

    Estamos literalmente (FODIDOS) com os políticos que temos em Óbidos, se formos analisar “NENHUM” presta. “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”, DISSE UM FRANCÊS NO SÉCULO XIX. O filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821) um ferrenho defensor do regime monárquico e critico fervoroso da Revolução Francesa, conseguiu colocar o seu nome na história mundial ao falar a expressão “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE” POVO BURRO, GOVERNANTE BURRO E CORRUPTO!!!

  • Marcia disse:

    Ando querendo achar um título para esta nova história escrita com puxa sacos ganhando rios de horas extras e vereador indicando gregos e troianos para serem contratados e o prefeito sem forças, apenas concordando. fazendo processo seletivo mas deixando uma brecha enorme para as listas de contratações dos amigos vereadores.

  • Marcos disse:

    Alexandre, o seu arrependimento é igual o meu, imagine que éramos convocadas para o sindicato praticamente toda semana para questionarmos tudo que estava acontecendo e hoje desde o inicio do governo que estamos vendo e sabendo de tantas contratações, haja vista que estamos nas escolas e vendo o tempo todo, gente e mais gente sendo contratado e chegando na escola praticamente em toda a semana do ano e o nosso sindicato se fazendo de ouvido surdo, hoje não temos mais duvida do porque deste silêncio absurdo do nosso sindicato diante desta situação calamitosa que o funcionalismo vive (sindicato pecando por omissão consciente e assumida). Hoje me sinto como se estivesse sido convidada a fazer campanha institucionalizada via sindicato para este governo porque toda semana era assembleia e agora não tem mais nada e quando tem parece combinada com o governo, já pensou greve no Natal e agora uma greve para o dia 24 ( ou seja tudo indica que a diretoria com vergonha e sem moral de gritar contra o governo que ajudou a eleger, está esperando que o repasse do dia 20 pague as folhas que ainda estão pendentes e assim, não tem greve). Governo nomeia mais um eletricista que era um dos barulhentos no sindicato e no facebook mas agora como o sindicato, está caladinho.

  • Alexandre G. S. Nunes disse:

    O momento é de tristeza, fui eleitor do Chico e Isomar por achar que não dava mais para continuar com o Mário que tinha mudado completamente e nem falava mais com as pessoas e também não queria que o Jaime voltasse por ter tido a experiência de um ditador mal-humorado o tempo todo. Tem sido vergonhoso e desesperador ver que em nossa cidade entra prefeito e sai prefeito e tudo continua do mesmo jeito e o que é pior, fica ainda mais cruel de reverter.
    O Chico por ser gestor de um banco parecia (hoje vejo que apenas parecia) que seria diferente, mais ético e mais sério em seu trabalho e não dando voz e vez para um bando de empresários falidos com o bichinho e outros do tipo avarento: parecia que por não ser político teria um tratamento completamente diferente com a câmara, mas está sendo o pior pois está mais do que evidente que ele se encontra de pés e mãos atadas por estes vereadores da tal base governista (nem entendo isso, mas vejo o tempo todo, praticamente todos eles falando mal do prefeito, com exceção do Milagre que por sina,l o melhor milagre que ele faz é ficar calado, já que calado ele ainda está errado) mas enfim, uma câmara que manda e desmanda nas folhas de pagamento e quando o sapato desde de julho de 2017 pra cá começou a apertar, com atrasos constantes no pagamento, cada vereador diz que não é responsável por nenhuma das muitas contratações seja na saúde, educação ou na administração direta;
    O governo entende muito bem de cobrança sobre o servidor, como monitoramento através de ponto eletrônico e câmera de vigilância, mas horas extras somente mesmo para o pastor Ary (que até hoje não foi exonerado e continua rindo da cara de todos nós) e para a ASCOM (que até que enfim parecem ter aprendido ficar calada com suas notas seguidas de erratas);
    Um governo que ainda não conseguiu executar uma obra sequer e tudo que tem recebido além de um papa lixo, foi promessas, cada uma mais mirabolante de políticos de toda espécie e de todos os times (o que demonstra que acende vela para Deus e o diabo) e no fundo, na prática de concreto mesmo só, aquele que um dia foi da orla da cidade, que como o seu governo, está afundando e causando prejuízo. Um governo que conquistou a impopularidade num tempo recorde e já se escondem do povo ao contrário do que diziam que iriam para a praça pública fazer prestações de contas; como acreditar num governo que se acha no direito de fechar escolas com as desculpas mais esfarrapadas, depois da notícia virar escândalo nas redes sociais e não contarem a verdade; Se fala tanto em economia de recursos e o pagamento do servidor (salário- alimentação) continua sendo deixado de lado e não sendo priorizado o seu pagamento em tempo hábil como preceitua a Constituição; Como eleitor me dói concordar com o que o Jaime e o Mário falavam sobre você nos palanques deles, pois é dolorido saber que em menos de um ano, eles estavam corretos em tudo que falavam de você e assim, teimamos em lhe eleger e nesta burra ideia de experimentar o novo, acabamos por jogar nossa história no ralo novamente. Sei que seus puxa sacos irão lhe dizer que isso é coisa de gente que perdeu eleição ou coisa parecida, mas eu hoje reconheço que perdi mesmo a eleição votando em você e no Isomar, antes tivesse repetido e me convencido pela minha irmã que o melhor seria o Jaime. Erramos e aprendemos com os erros, esta talvez seja a nossa maior lição, como eleitores e cidadãos deste tão querido município.

  • Darley Cardoso disse:

    isso tudo acontecendo e eu aqui na praça ,dando milho aos pombos:::

  • João Nunes disse:

    O prefeito Chico Alfaia segue à risca a oração de São Francisco quando diz: ” é dando que se recebe….”. Mas a presença de um eletricista fugindo do trabalho duro e deitando na moleza como o Jalico tá fazendo comedo comedor de pegar choque mostra o grande curto circuito desta administração. Infelizmente vemos um retrocesso generalizado nesta gestão. Nivaldo é um tubarão. Tem goela grande. E olha que ele chamava de posto Ipiranga pro Rubinho Vaz. Boca fala fiofó paga. Kkkkk. Chico teu preço tá caro. Teu compromisso é com o povo e não com vereador. Ou tá comedo?

  • Rogério B. dos Santos disse:

    Imaginem as “sexta básicas” kkkkkk

    1. Raimundo Silva disse:

      Será que ele distribui as (sextas básicas) nas (cestas feiras)? MP o dinheiro continua vindo como no ano de 2016, por quê está atrasando os pagamentos? Quando se prioriza servidor a coisa é diferente, agora quando se prioriza fornecedor em especial de GOIÂNIA, tem coisa errada e se a PF desse uma ajudinha o negócio ia feder. A maior tristeza que tenho como cidadão é ver uma câmara inoperante e de pessoas sem caráter e dignidade. Que Deus nos proteja. Amém!

  • Rogério B. dos Santos disse:

    Quem o Jalico pensa que engana com este papo fora de mole dele? Não passa de um falastrão que nem o pai., conhecido pelas gabolices e valentia, está calado agora e não posta mais nada sobre atraso de pagamento mas vive falando pelos cantos dos bares da passagem, merda sobre o prefeito e seu atraso do salário. Deveria ter vergonha na cara e ainda diz que o Jeso está fazendo campanha gratuita pra ele…jalico, você é tão burro que nem capacidade para avaliar uma matéria em que expõe as falácias deste governo você tem e você é parte desta falácia.

  • printes rodrigues disse:

    É infelismente a cidade tá entregue a esses vermes crónicos,que só se aproveitam da mamada, criem vergonha que além de não ter pelo menos tentam vereadores verminosos ladrões dos cofres públicos, sugando e inchando a prefeitura vergonhoso essa atuação de vcs,pelo menos vi esse dois vereadores lutrem o preto e um outro lá, pois bem aqui se faz aqui se paga, hoje esses vermes fazem isso amanha pagarão por isso.E esse tal jalico não o conheço, mas aonde já se viu eletrecista cuidando da vigilância sanitária isso é inadmissível,pois no meu ver cada um no seu cargo,pois agora enquanto ao pai dele esse eu conheço bem o quanto ele roubou a colônia de pescadores de óbidos e a cidade toda sabe dos rombos que ele deixou

  • Marcelo Hunter disse:

    Notório o preparo do rapaz…Kkk..

    Coitado do pobre português…nunca foi tão cruelmente assassinado como na resposta apresentada .

    Nem o corretor ortográfico favoreceu nessa hora…

    Imagina como será a atuação profissional deste menino despreparo. Fiscalizar a qualidade …kkk

  • Fernando Fernandes disse:

    Queria que a politica não só aqui na nossa cidade, mas em todo o Brasil🇧🇷, que não existice FALSIDADE.

  • Jonivaldo Sanches disse:

    Além de não preencher os requisitos para o exercício do cargo, vemos, no caso em questão, claro e evidente nepotismo cruzado.
    É caso de improbidade administrativa que deve ser combatido e coibido com as consequentes sansões da lei de improbidade sobre os envolvidos, incluída a eventual perda do cargo público.
    Isso completamente imoral.

  • Jalison disse:

    Caro jerso primeiro tenho cursos na área de saúde e vários cursos referente em vigilância sanitária.
    Segundo: na época de mario henrique meu querido pai o qual tem caráter no caso diferente de vc era oposiçao fervorosa e fui chamado no final do mandato do MH
    Terceiro: distribuiçao sexta básicas distribuí sim pras pessoas carente usei da minha popularidade que conquistei jogando futebol em toda região do nosso município seija na zona rural e urbana e com apoio do meu grande amigo Gilo e as quatro equipes que participaram do quadrangular solidário usei o meu conhecimento pro bem já vc usa do seu blog para sugar prefeituras da nossa região, meu querido faça o mesmo q eu use pro bem q vc se sentirá bem melhor
    Quarto: não pensei nessa hipótese de ser candidato até por que não tenho dinheiro para bancar blogs e tv como a sua para fazerem proaganda mas obrigado pela propaganda gratuita desde já desejo do fundo do meu coração q vc seja muito paz e bem

    1. Jeso Carneiro disse:

      Jalison, mantenho o inteiro teor da matéria publicada.

      Quanto ao teu caráter e de teu pai, basta 15 minutos de conversa com qualquer um dos ex-prefeitos de Óbidos (alvos da tua extorsão política e de teu pai), basta um bate papo com uma parcela da população, entre os quais sindicalistas, para duvidar do auto retrato de santo imaculado que tu fazes de ti.

      Quem te conhece, que te compre. O modus operandi de vcs fazerem política só logra êxito em Óbidos por conta de prefeitos da raça de Chico Alfaia, eleito para fazer a tão sonhada mudança, mas que, num estelionato eleitoral vergonhoso, dá oxigênio para vermes políticos como vcs.

      1. Marcos Paulo disse:

        Jeso, essa conta é dos eleitores obidenses (os votantes do alcaide, óbvio). E aí rapaziada, estão gostando da arte?
        Aprendam a votar, inconsequentes!!!

      2. Paulo disse:

        Parabéns Jeso pela matéria, apoio o inteiro teor da matéria. Sou empresário e essa administração é contra o desenvolvimento da nossa cidade. Não entrando no mérito do caráter dos ocupantes desses cargos públicos, mas irei relatar o que esse profissional incompetente está fazendo com a nossa cidade.

        Desde que assumiu a Vigilância Sanitária, esse profissional vem prejudicando o funcionamento das empresas, cobrando ilegalmente, licenças, controle de pragas, realizando o que no Direito Privado é conhecido como venda casada (indicando empresas privadas para realizarem o serviço que não tem base legal) entre outros…. interferindo diretamente no funcionamento das empresas, pois paralisa de forma ilegal o processo tributário (alvará de funcionamento). Este incompetente, cobra licenças, controles de pragas com base em RDC (que são decisões administrativas no ambito federal) com isso esse coator está atravez de decisões administrativas se sobrepor a legislação. Quero deixar aqui também evidenciado a incompetência de toda a equipe do Planejamento, Orçamento e Tributário, quem é empresário e precisa desses serviços sabe do que estou falando. Não esquecendo de mencionar a Secretaria de Terras, a Procuradoria do Município são orgãos que também já pude comprovar a incompetência quando necessitei de um serviço público. O setor de Terras não conhece nada, sempre enviam para o Cartório para resolver algo, pois desconhecem totalmente sua competência. Minha empresa tem apenas 4 anos, mas com tanta incompetência já não penso mais em continuar investindo em Óbidos, acredito que esse deve ser o pensamento de vários empresários, que como eu, tem a Prefeitura de Óbidos como um entrave para o desenvolvimento e crescimento.

        1. Jeso Carneiro disse:

          Isso é gravíssimo, Paulo. Acione o Ministério Público. Registre BO na Polícia Civil por extorsão, prevaricação, ajuíze ação na Justiça contra pilantras e pilantragens dos envolvidos. E conte com nosso apoio para denunciar essa quadrilha.

    2. Paulo disse:

      Jalico, quem te conhece jamais irá nem lhe colocar a venda (com medo de ser processado por vender produto estragado) e nem mesmo lhe comprar, como de levar pra casa um pilantra que tenta agradar os bestas com seu futebol,. No que se refere ao esporte, você como tantos outros até melhores que você, foi e sempre serão lembrados pelos feitos nos gramados, porém diferente de outros desportista, você fora de campo, não tem moral nenhuma para atacar seja lá quem for, a sua prática é leviana igualmente a do seu pai que sempre esteve nos bastidores beijando a mão do ex-prefeito mas na frente das câmeras posava de oposição, pois pensava que o “bêbado Genings de Aquino” fosse ter moral para ser candidato a prefeito ou vice-prefeito na chapa com o prefeito Jaime e o mesmo foi rejeitado por unanimidade e você sabe disso pois estava lá no dia daquela conversa. Como o amigo “bêbado Genings de Aquino” foi desclassificado e vocês perceberam na campanha que o Chico estava despontando, vocês cuidaram de acender velas para todos os lados e a traíram desde a campanha os colegas de mesma chapa e bastou ganharem a eleição para demonstrarem que tinham passado a perna em nosso grupo e agora está aí o preço para o seu pai pagar. O preço da covardia é um dia depois do outro.

    3. what disse:

      É bom esse incompetente parar de cobrar ilegalmente licenças na coordenadoria da vigilância sanitária, beneficiando empresas conveniadas, caso contrário vou meter uns Mandados de Segurança contra ele e fazer ele devolver todas as cobranças ilegais em dobro para os empresários de Óbidos. Quem for empresário e se sentir lesado, entre em contato

  • Indignada e triste disse:

    A pergunta que ainda nos fazemos é onde está a tal mudança proposta na campanha pelo senhor Chico Alfaia e Isomar Barros? Onde está o tal choque de gestão? Apenas piorou a situação do que já estava, hoje tem fechamento de escolas com desculpas esfarrapadas de que “a escola não se pega” (ridícula esta tal justificativa) Vereadores mandando e desmando na folha de pessoal inchando a mesma e atrasando o nosso pagamento pois com tanta gente é evidente que vai faltar, como tem faltado grana para pagar em dia todo mundo. O tempo vai passando e a cada dia esta nova história tem sudo escrita com lama.