
Apesar do mapará e mingau insossos na merenda das crianças matriculadas nas escolas municipais de Santarém, o país vai muito bem na foto no quesito alimentação escolar.
O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking quantitativo de alunos alimentados nas escolas.
Quem afirma é a ONU (Organização das Nações Unidas), conforme texto abaixo:
— ARTIGOS RELACIONADOS
De acordo com o relatório “Estado Mundial da Alimentação Escolar 2013”, o Brasil está na 2ª colocação na relação de países onde mais crianças são alimentadas nas escolas.
Atualmente, 47 milhões de meninos e meninas recebem refeições nas escolas brasileiras, perdendo apenas para Índia, com 117 milhões.
Atrás do Brasil estão os Estados Unidos, com 45 milhões de crianças, e a China, com 26 milhões.
O estudo é uma realização do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) e analisa mundialmente os programas de alimentação escolar em países desenvolvidos e em desenvolvimento, bem como dados sobre a forma como os governos usam a merenda como um fator de segurança em tempos de crise.
As refeições escolares são um investimento que compensa no futuro, com adultos mais escolarizados, mais fortes e mais saudáveis, e é também uma rede de segurança para prevenir que os mais vulneráveis sofram em tempos de crise”, disse a diretora executiva do PAM, Ertharin Cousin.
Leia mais em Brasil é referência global em refeições escolares, aponta estudo da ONU.