
O deputado estadual Delegado Caveira (PP) protocolou na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) na manhã desta segunda-feira (15), segundo o site Roma News, de Belém, pedido de impeachment contra o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
Bolsonarista, o parlamentar disse que iniciativa está atrelada a denúncias de irregularidades supostamente praticadas pelo governador na sua gestão.
“Hoje, por volta das 10 da manhã, protocolei na Assembleia Legislativa Pará pedido de impeachment contra o Governador Helder Barbalho, em razão dos crimes que estão sendo apurados pela Polícia Federal ‘Operação Para Bellum’”, disse em postagem no Twitter.
“O que mais mata no Brasil é corrupção. No governo Helder Barbalho, são várias denúncias: respiradores, cestas básicas, lanchão, jardins da cultura, garrafas pets e outros”, afirmou no vídeo em que faz elogios ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
— ARTIGOS RELACIONADOS
IMPEACHMENT JÁ! #FORAHELDER
— Deputado Delegado Caveira (@CaveiraDelegado) June 15, 2020
Hoje, por volta das 10 da manhã, protocolei na Assembleia Legislativa Pará pedido de impeachment contra o Governador Helder Barbalho, em razão dos crimes que estão sendo apurados pela Polícia Federal “Operação Para Bellum”. pic.twitter.com/TeZydnNKGz
No sábado (13), em nota de esclarecimento, Helder Barbalho rechaçou as acusações de prática de corrupção.
“O Governo do Pará tem compromisso inabalável com a ética e o bom uso das verbas públicas. Não vai tolerar desvios de conduta. Qualquer servidor que não compreender isso está sob risco de demissão imediata, sem prejuízo de ações na esfera cível e criminal”, diz a nota.