
Sobre a matéria Meia volta, volver: Helder veta lei das fake news sancionada por ele nesta 6ª, em que seu nome é citado, o deputado estadual Igor Normando (Podemos) enviou ao blog o contraponto abaixo.
Leia a íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
1 – Esclareço que o projeto publicado no diário oficial nesta sexta-feira (08/05), que já foi tornado nulo e vetado pelo Governador Helder Barbalho, não é o projeto original apresentado por mim na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) e sim um substitutivo ao mesmo, feito pela CCJ, tendo em vista que o referido e o da Deputada Estadual Dilvanda Faro (PT), tinham o mesmo objetivo, combater as Fake News, ou seja, notícias falsas com a intenção de caluniar e gerar desinformação durante a Pandemia da Covid-19.
— ARTIGOS RELACIONADOS
2 – O projeto original, de minha autoria, não versa em hipótese alguma sobre o cerceamento das liberdades de expressão, conquistada as duras penas por tantos brasileiros, muitos pagaram com o próprio sangue para que pudéssemos ter esses direitos.
3 – Quem acompanha nossa trajetória, sabe, sou um defensor intransigente da democracia, tenho nojo da ditadura e jamais compactuaria com qualquer ato que viesse a atentar contra a nossa constituição federal. Com respeito,
Igor Normando – Deputado Estadual