Jeso Carneiro

Caixa preta da Saúde

Coluna de Mônica Bergamo, hoje (10), na Folha de S. Paulo:

A AMB (Associação Médica Brasileira) levará ao Ministério Público Federal na semana que vem mais de 2.000 denúncias de cidadãos sobre a saúde no país. Elas foram feitas por meio do site Caixa-Preta da Saúde, lançado pela AMB há um mês.

Além de textos, as pessoas postam fotos e vídeos.

A maioria dos depoimentos é sobre má estrutura, falta de leitos e demora no atendimento.

A ferramenta foi uma forma encontrada pela AMB para expor problemas sem ser acusada de corporativismo, como ocorre desde que começou a criticar o programa Mais Médicos.

Leia também:
vc. repórter. Um corpo no chão do HMS.

Sair da versão mobile