
Pouco menos de 11 meses depois de registrar oficialmente sua primeira morte por covid-19, em março de 2020, Santarém (PA) ultrapassou nesta terça-feira (26) a marca de 500 mortes pela infecção viral.
O terceiro maior município do Pará, por conta de sua proximidade e intensa relação social e econômica com o Amazonas, o epicentro da segunda onda da doença no país, chegou a 502 óbitos.
Conforme a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), 6 novas mortes foram incluídas ontem na lista oficial. Elas ocorreram entre os dias 18 e 26 deste mês, atingindo 4 homens e 2 mulheres – todos acima de 60 anos.
O total de infectados somam agora, desde o primeiro caso detectado, 13.705, sendo que 94,7% dos pacientes foram recuperados. Há hoje 67 pessoas internadas na rede hospitalar da cidade por coronavírus. É o maior número de internações no ano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“A segunda onda de contágio já chegou no extremo oeste do Pará”, avisou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), há uma semana, quando esteve em visita a vários municípios do Baixo Amazonas.
📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.