Jeso Carneiro

Coro Careca: coral do Carequinha grava vídeo em atividade de aula remota; assista

Coro Careca: coral do Carequinha grava vídeo em atividade de aula remota
Os coristas do Coro Careca em ação remota. Foto: Reprodução/Carequinha

A paralisação das aulas presenciais de uma escola particular em Santarém, oeste do Pará, não virou obstáculo para atividades de educação musical que ela oferece aos seus alunos e alunas neste período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Para driblar essa situação, o Coro Careca, como é denominado o coral da Escola Carequinha e criado há 10 anos, tem se reunido através de aulas remotas, sob a regência da professora Lucília Mota. Ele possui 48 integrantes, na faixa etária entre 6 e 14 anos.

 

Um vídeo, com a participação remota de 28 coristas, cantarolando a música Juntos, da Turma do Balão Mágico, é o mais novo fruto que leva a assinatura do Coro Careca.

“Foi um processo de duas semanas, entre as gravações das crianças e mais a edição do vídeo”, explicou ao blog Lucília Mota, 37 anos, graduada em licenciatura em Música (Uepa) e com especialização em Educação Musical, pela Faculdade São Fidélis (RJ).

“Resolvi lançar a atividade virtual choir, coral virtual, que é uma proposta criada em 2009 por um compositor e maestro Eric Whitacre, dos EUA, em que pessoas do mundo inteiro gravam vídeos da música que ele propõe e depois ele junta esses vídeos e o resultado é de um coral, todos cantando junto ao mesmo tempo”.

Aquarela

Esse trabalho virtual do Coro Careca virtual é inédito. Não que o grupo não tenha gravado vídeo na sua década de existência.

“Realizamos outros trabalhos em vídeos, porém, de forma presencial. As crianças cantando juntos. Já fomos, inclusive, para estúdio e gravamos a música Aquarela, de Toquinho. Mas por home choir foi a primeira vez. E foi uma experiência muito interessante”, destacou a professora.

O vídeo de Juntos

LEIA também: Pará recebe respiradores para UTIs comprados na China;10 virão para Santarém

Sair da versão mobile