Jeso Carneiro

Oriximiná, Placas, Itaituba, Faro, Terra Santa e Alenquer em 6 notas curtas

Oriximiná, Placas, Itaituba, Faro, Terra Santa e Alenquer em 6 notas curtas, cemiterio de Faro
Cemitério de Faro: serviço de limpeza realizado

Oriximiná. Royalties disparam

Voltou a ser expressivo o repasse da CFEM, os royalties da bauxita, para os cofres do município. No primeiro trimestre deste ano, chegou a quase 7 milhões de reais a arrecadação dessa receita canalizada pela União para Oriximiná. Esse montante é 84% maior do que o repasse feito no primeiro trimestre de 2018.


Placas. TCM julgará contas da Semed

Está na pauta da sessão de terça-feira (2) do TCM o julgamento da prestação de contas da Semed (Secretaria Municipal de Educação), exercício financeiro de 2011. Ela é de responsabilidade de Marcelo Leal, atual titular do cargo. Naquele ano, o Fundo Municipal de Educação recebeu cerca de 100 mil reais e o Fundeb quase 10 mihões de reais.


Terra Santa. Aposta empresarial

Natanael Oliveira, nº 1 da Amicro

Uma candidatura a vereador, representativa do segmento empresarial, está se desenhando para eleição de 2020. Natanael Oliveira, presidente da Amicro (Associação de Micros e Pequenas Empresas) de Terra Santa, é o nome mais cogitado do setor. O partido que vai alavancar a candidatura ainda não está definido.

 

Faro. Máquina zero no matagal

A Prefeitura de Faro não esperou segunda-feira chegar para realizar os serviços de capinagem e limpeza no cemitério da cidade. Ontem, servidores municipais botaram a mão na massa e zeraram o matagal no local, denunciado pelo blog. A assessoria da prefeita Jade Abreu (MDB) mandou foto (lá em cima) para comprovar a iniciativa.


Alenquer. Candidatura líquida e certa

Praticamente definida a candidatura de Evaldo Viana ao cargo de prefeito na disputa eleitoral do próximo ano. Servidor da Receita Federal, Evaldo ainda acerta os detalhes finais para selar a sua filiação partidária. Uma coisa é certa: o partido Novo é carta fora do baralho.


Juruti. Disneylândia em chamas

É pesado e de confronto o clima interno reinante na escola municipal de educação infantil Disneylândia, na rua Fernando Guilhon. Prefeito, vereadores, Semed estão a par da situação, mas permanecem de braços cruzados. O caso envolve abuso de poder e assédio moral. O blog irá detalhá-lo em reportagem a ser publicada nos próximos dias.

Sair da versão mobile