Jeso Carneiro

Cartório: projeto quer acabar com concurso

Contraponto da leitora que se assina Priscilla ao post Cartório: “Decisão legal, mas injusta”, da lavra de Ismaelino Valente:

Discordo do nobre advogado. Não vejo nenhuma injustiça na decisão do TJ-PA, não obstante o respeito que tenho pela Senhora Amélia Sirotheau e demais membros desse respeitável Cartório.

O fato de estar há muitos anos no Cartório e ser dotada de grande experiência, não lhe dá o direito de se eternizar no cargo, em detrimento daqueles que já foram aprovados em concurso público e não foram chamados, por puro lobismo de todos os cartórios brasileiros, junto aos políticos.

Não é à toa que tramita na Câmara dos Deputados uma PEC, chamada PEC dos Cartórios, com uma proposta indecente que afronta à Constituição Federal, com total apoio dos partidos PT, PMDB, PSC, PDT, PSB.

Conforme site do Google, a Câmara adiou a votação da PEC dos Cartórios, porque esses partidos fizeram obstrução para evitar votação, preferindo aguardar a hora de dar o “bote”, mais uma vez no povo brasileiro.

Conheçam o teor dessa PEC que, se aprovada, dispensará concurso público dos que já estão há anos se beneficiando dessa prestação de serviços, sem contar o prejuízo aos cofre públicos que ainda terão que indenizar aos que já deixaram os cargos por força de concursos públicos em alguns Estados (uma minoria ).

Ainda: se aprovada, abrirá precedente aos servidores temporários que também lutam pela efetivação no serviço público (também sem concurso). Fiquemos atentos!

Sair da versão mobile