
Na Rádio Tabajara, de Belém
Após ouvir orientações do Ministério da Educação [MEC] e consultar seus advogados, o reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Edson Ary Fontes, decidiu no começo da tarde deste domingo [20] acatar a recomendação de três procuradores da República – Felício Pontes Júnior, Alan Mansur e Bruno Valente, determinando a suspensão da eleição para reitor, que seria realizada nesta segunda-feira, 21.
Em nota lacônica, de apenas quatro linhas, o reitor, que antes se mantinha irredutível em realizar o pleito – mesmo sob inúmeras denúncias de fraudes -, não explica e muito menos detalha os motivos que o levaram a tomar a decisão.
Veja abaixo, na íntegra, a curta nota da Reitoria.
“Eleições IFPA: Nota de Esclarecimento. O Reitor do Instituto Federal de Ciência Tecnologia do Pará e a Comissão Eleitoral Central, após contato com Ministério da Educação, resolve acatar a recomendação do Ministério Publico Federal em adiar a data do processo de escolha para Reitor do IFPA quadriênio 2012 a 2016 que ocorreria em 21 de maio de 2012. A Comissão Eleitoral Central todavia manterá informado todos os servidores e discentes sobre quaisquer assuntos relevantes referentes ao pleito ora suspenso.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
UEA oferece R$ 4,5 mil a professor especialista.
IFPA também não entrega diploma, diz leitora.