
Da renda de cerca de R$ 32 mil registrada no seu mais recente jogo no Colosso do Tapajós, domingo (14) contra o Comercial (PI), válido pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão, o São Raimundo ficou com apenas 35% desse total, ou seja, pouco mais de R$ 11 mil.
Esses dados estão no borderô da partida.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O público que assistiu a primeira vitória do Pantera Negra na competição foi de 4.052, sendo 3.252 pagantes. O Colosso do Tapajós, depois da recente reforma, tem capacidade para abrigar 12.500 torcedores.
A renda bruta do jogo somou R$ 32.670. Nesse total, está incluído o ingresso a R$ 5,00 pago por 344 estudantes.
As despesas somaram R$ 21.358,06.
Só com arbitragem o São Raimundo gastou R$ 7,5 mil. Ainda teve que bancar cota da FPF (Federação Paraense de Futebol), no valor de R$ 1.635,50; aluguel do estadio (R$ 3,2 mil), INSS (R$ 2,2 mil) e cerca de R$ 4,1 mil para despesas como passagem e hospedagem para representante da FPF, seguranças, gandulas, pessoal de apoio, entre outras.
O que sobrou do total, R$ 11.311,94, foi a renda líquida destinada ao São Raimundo.
Sandro Lopes, alcançado pelo blog, assim se pronunciou sobre 3 pontos desse documento:
GASTOS ELEVADOS:
“Estamos buscando parcerias para tentar amenizar algumas dessa despesas. Vamos convidar, por exemplo, outros clubes da Série D para, juntos, pedirmos à CBF [Confederação Brasileira de Futebol] que pelo menos assuma as despesas com arbitragem, visto que a competição é dela e não há qualquer ajuda de custo aos participantes”.
COLOSSO DO TAPAJÓS:
“Percebemos que um jogo com público médio como o de domingo tem um custo Barbalhão de cerca de R$ 20 mil. Por isso , a importância da torcida, já que contamos também com a receita dos jogos para cumprir com os compromissos. Para ilustrar as informações, o custo de nossa viagem para Terezina (PI), a próxima depois do jogo de domingo, está estimado em no mínimo R$ 22 mil , isso porque já estamos montando a logística com antecedência. A renda líquida do próximo jogo vai custear 50% essa viagem a Teresina”.
CLASSIFICAÇÃO:
“Estamos confiantes. O trabalho extracampo está sendo feito pela diretoria e dentro do campo acreditamos que o time reúne condições de subir de produção, conquistar vitórias, para somarmos pontos e subir na tabela de classificação. Queremos agradecer a todos que estão colaborando conosco, nessa nova fase do São Raimundo, a imprensa, diretores, patrocinadores, amigos e principalmente os torcedores”.