O São Raimundo Esporte Clube e seu ex-presidente Rosinaldo do Vale são alvos de ação civil pública movida pelo MP (Ministério Público) do Pará. Nela, o órgão ministerial pede à Justiça a devolução de recursos públicos destinados ao clube em 2008 através da Secretaria de Estado de Esporte e lazer (Seel). As cifras chegam a quase 30 mil reais.
O MP concluiu que a irregularidade na prestação de contas gira em torno das condutas praticadas pelo clube e seu presidente à época.
No processo, o clube de Santarém, oeste paraense, alegou que não constam em seus arquivos documentos relativos ao convênio e que, devido a brigas internas e judiciais, envolvendo diretorias passadas, não há registro de movimentações anteriores ao ano de 2011.
Em 2021, o clube alegou ainda que recursos recebidos desta natureza são utilizados em pagamento de funcionários, material esportivo e despesas dos jogos, como alimentação e viagens de jogadores.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A atual diretoria, que assumiu a gestão em janeiro de 2022, informou que aguarda a notificação para comentar o caso.
Em 2008, o São Raimundo disputou a primeira fase e conquistou o acesso para a elite do Parazão de 2009. A equipe terminaria na segunda colocação do estadual classificando-se para a Série D do Campeonato Brasileiro, sagrando-se campeão desta competição ainda naquele ano.
No vídeo, abaixo, mais informações sobre esse caso.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário