A nova fachada da sede do São Raimundo, na travessa Silva Jardim
Da renda de cerca de R$ 32 mil registrada no seu mais recente jogo no Colosso do Tapajós, domingo (14) contra o Comercial (PI), válido pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão, o São Raimundo ficou com apenas 35% desse total, ou seja, pouco mais de R$ 11 mil.
Esses dados estão no borderô da partida.
O blog teve acesso a esse documento e entrevistou o diretor de Administrativo e Financeiro do clube santareno, Sandro Lopes (foto).
— ARTIGOS RELACIONADOS
O público que assistiu a primeira vitória do Pantera Negra na competição foi de 4.052, sendo 3.252 pagantes. O Colosso do Tapajós, depois da recente reforma, tem capacidade para abrigar 12.500 torcedores.
A renda bruta do jogo somou R$ 32.670. Nesse total, está incluído o ingresso a R$ 5,00 pago por 344 estudantes.
As despesas somaram R$ 21.358,06.
Só com arbitragem o São Raimundo gastou R$ 7,5 mil. Ainda teve que bancar cota da FPF (Federação Paraense de Futebol), no valor de R$ 1.635,50; aluguel do estadio (R$ 3,2 mil), INSS (R$ 2,2 mil) e cerca de R$ 4,1 mil para despesas como passagem e hospedagem para representante da FPF, seguranças, gandulas, pessoal de apoio, entre outras.
O que sobrou do total, R$ 11.311,94, foi a renda líquida destinada ao São Raimundo.
Sandro Lopes, alcançado pelo blog, assim se pronunciou sobre 3 pontos desse documento:
GASTOS ELEVADOS:
“Estamos buscando parcerias para tentar amenizar algumas dessa despesas. Vamos convidar, por exemplo, outros clubes da Série D para, juntos, pedirmos à CBF [Confederação Brasileira de Futebol] que pelo menos assuma as despesas com arbitragem, visto que a competição é dela e não há qualquer ajuda de custo aos participantes”.
COLOSSO DO TAPAJÓS:
“Percebemos que um jogo com público médio como o de domingo tem um custo Barbalhão de cerca de R$ 20 mil. Por isso , a importância da torcida, já que contamos também com a receita dos jogos para cumprir com os compromissos. Para ilustrar as informações, o custo de nossa viagem para Terezina (PI), a próxima depois do jogo de domingo, está estimado em no mínimo R$ 22 mil , isso porque já estamos montando a logística com antecedência. A renda líquida do próximo jogo vai custear 50% essa viagem a Teresina”.
CLASSIFICAÇÃO:
“Estamos confiantes. O trabalho extracampo está sendo feito pela diretoria e dentro do campo acreditamos que o time reúne condições de subir de produção, conquistar vitórias, para somarmos pontos e subir na tabela de classificação. Queremos agradecer a todos que estão colaborando conosco, nessa nova fase do São Raimundo, a imprensa, diretores, patrocinadores, amigos e principalmente os torcedores”.
A ideia foi boa, só que quanto a durabilidade do serviço, acho que não vai durar muito, o máximo uns cinco meses. Como não é uma fachada fixa, com o vento dando na fachada rapidinho vai se deteriorar.
Alguém pode me dizer se investiram na acustica? dormir perto da sede do SR não é fácil não? vai morar lá perto pra ver o que é bom….rssss
Telma
aqui em belém esta renda é de jogo de time suburbano !!!!!!!
Mais em belém so quando tem jogos so dá alguns gatos pingados exceto remo e paysandu,
Jogo suburbano ………….Ah ! sim RE X PA…… Remo e Paar .
Se cobrassem R$ 5,00 para tds, com certeza venderiam todos os 12 mil ingressos e a renda subiria para R$ 60 mil. Não sei se o SR tem autonomia para isso????
Frances Moura como era previsto já aprontou a milesima lambança ao ser comentarista no jogo de domingo,ele foi enfatico ao declarar que o time é fraco e que ganhou na sorte e mais,que com este futebol feito barata tonta não vai a lugar nenhum,já criou discordia com jogadores e com.tecnica,a poucos dias esteve com problema de saude no qual por pouco não perde a perna,Deus o ajudou e graças a Deus,quem sabe se é a lingua!
O Sandro Lopes não faz mais que sua obrigação com relação à transparência administrativa em um clube de futebol. Com isso ele ficará bem perante seus torcedores, associados e a sociedade em geral. O resultado desse trabalho irá estimular os que pagam ingressos para ver seu time jogar. Mas é bom o Sandro saber que de nada vai adiantar essa transparência se a diretoria não montar um time competitivo pra enfrentar de igual pra igual os seus concorrentes. Do contrário é bom ele dirigir o Transparência Futebol Clube ( TFC).
É Gato Preto Pirento
Mesmo em cores , não tira tua Pira
E como anda o CND ? Ja Tirou ?
Qual O valor do Passivo Trabalhista do Clube ? ??????
Faltou a galera passar o ferro quente com amaciante azulão direito na fachada! Ou foi fiado este trabalho?
Brincadeira Sandro Lopes!
É assim que o torcedor quer saber TIM TIM por TIM TIM….
Sandro diminua a quantidade de pastel e refrigerante para a galera! R$ 3.000 este lanche tá caro demais!
Sugestão 100 Kg de Acerola custa R$ 50
1.000 L água da COSAMPA R$ 1 ( Tem um gato bem próximo ao bar dos malas ) já economiza.
5.000 sacolas de 1 Kg R$ 3
3.000 salgados K$ 900
30 kg de Açúcar K$ 60 ( Mini Box TUDO VENCIDO, por traz do estádio )
Agora quem vai fazer o suco? O Assunção que é colaborador da Prefeitura, não pode fazer ?
Neste período esta na safra do caju, por onde se anda se ver cajueiros bastantes carregados e os frutos estragando. Paga R$ 10 por 1000 fruto.
Parabéns ao Sandro Lopes que diante das dificuldades demonstrou tamanha transparência e reconheceu que sem o apoio da massa Alvinegra o Clube não chegará a lugar nenhum ! Tá na hora do “bando de loucos” apoiarem o Pantera Negra !
Se não me falha a memória, no início da jornada do título da série D tínhamos as mesmas dificuldades e um elenco do mesmo nível deste. Vale lembrar também, que, o apoio da exigente torcida Alvinegra foi a combustão daquele momento.
Portanto, vamos apoiar o 1º Campeão Brasileiro da Série D e votar Sim ao Tapajós !
SIM AO TAPAJÓS !!!! SIM AO TAPAJÓS !!!! SIM AO TAPAJÓS !!!! SIM AO TAPAJÓS !!!!
SIM AO TAPAJÓS !!!! SIM AO TAPAJÓS !!!! SIM AO TAPAJÓS !!!! SIM AO TAPAJÓS
QUERO SABER QUAL FOI O MONTANTE DO SANDICLEY, POIS NO DOMINGO ELE TAVA LÁ NO ESTADIO. QUERO SABER DO SANDRO LOPES OQUE ESSE CARA AINDA FAZ NO SÃO RAIMUNDO? O PANTERA TEM ALGUMA DIVIDA COM ELE?, SE NÃO MANDA ELE IR PASTAR LA PRAS BANDA DE BELÉM ESSE ABUTRE……
Sandro, Parabéns, acompanho o futebol de longe, hoje moro em manaus e acompanho todas as informações do pantera quando posso. Essa transparencia na renda do jogo foi muito boa e muito importante, que não seja somente a prestação de conta financeiras mais de todo o clube. o torcedor muitas das vezes fica a ver navio não sabendo que acontece nos bastidores dos jogos, e essa inciativa faz com que o torcedor critico mude de opinião e apoie o clube em todos os momentos, isso garante ao torcedor confiança e atenção especial em acreditar na classificação para a proxima fase do campeonato da série D, pode ter certeza que domingo que vem é casa cheia no estadio, e acreditamos como torcedores do pantera que tem mais uma vitoria a vista.
Parabéns ao amigo Sandro pela louvável iniciativa. É com transparência que se constroi um grande clube. Está na hora do torcedor apoiar esse momento de reconstrução vivido pelo clube.
Uma ação positiva da nova diretoria alvinegra, colocou a público o caixa do jogo do último domingo, isso demonstra lisura e a cima de tudo transpararência no caixa do clube!
Ta na hora da APAIXONADA TORCIDA colaborar com o clube e principalmente incentivar o clube no proxímo domingo contra o campeão Paraense o Independente.
Alvinegro.
A única coisa positiva deste anúncio é a prática do anúncio em si. Não me lembro de ter visto em outro momento (pelo menos depois que o time tornou-se campeão), um diretor do São Raimundo ser tão transparente, inclusive nos mínimos detalhes sobre renda e despesas.
Parabéns ao Sandro Lopes pela iniciativa e esperamos que essa transparência continue pelo bem do São Raimundo e de sua torcida.
Vou mais além: deveria ser praxe do clube apresentar estas informações em seu site oficial, mantendo assim uma prática salutar que provavelmente a maioria dos clubes brasileiros e organizações esportivas não faz, gerando uma inquietante “caixa preta”, que suscita sempre a desconfiança sobre a honestidade de quem dirige a entidade.
É verdade, Jota. A diretoria anterior pecou por falta de transparência. O Sandro Lopes se propõe, com essa iniciativa, suprir essa deficiência. Outra transparência salutar, Ninos, seria a de dar publicidade ao salário de cada um dos integrantes do plantel do clube. Técnico, jogadores, integrantes da comissão técnica e até o massagista e roupeiro.
Dalila Tapajós
Em nome de minha familia quero PARABENIZAR meu amigo SANDRO LOPES pelo excelente trabalho que esta desenvolvendo à frente do São Raimundo. É merecedor de todos os elogios e transparência que está ocorrendo no clube. Saiba que pode contar conosco. Saudações alvinegras, Sandro Lopes! Que continue assim! Você é um homem de grande personalidade e caráter, sei que foi isso que seu pai Tarciso lhe ensinou, sei que você vai deixar seu nome registrado no Clube pela sua competência e honestidade. Sei que seu pai está orgulhoso, mas ressalto precisa peneirar ainda muita gente dessa diretoria…. ENERGIA POSITIVA A VOCÊ.