
Dayane da Silva Lima, que trabalhou como chefa da gabinete do ex-secretário de Saúde Edson Ferreira Filho, é o nome mais cotado para assumir o comando da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).
Ela é médica veterinária.
A opção pelo nome dela, se confirmada, será puramente técnica. Dayane não está filiada a nenhum partido político e tem experiência em gestão hospitalar.
Na partilha de secretarias entre os aliados do prefeito Nélio Aguiar (DEM), a Semsa ficou com o MDB.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O advogado emedebista Luiz Alberto Mota Figueira, o Pixica, foi convidado para substituir Edson Filho. Mas recusou o convite. Pixica é titular da Secretaria Municipal de Cultura.
Ele é apontado como um dos melhores secretários da atual gestão.
“Fui convidado, mas não aceitei. Acho que fazer o que gostamos é bem melhor. Gosto de fazer acontecer cultura em Santarém”, declarou Pixica ao portal Jeso Carneiro na manhã de hoje, 1º.
“Ainda tenho muita coisa por fazer aqui na [Secretaria de] Cultura”, emendou.
Dayane Lima trabalha hoje como assessora da diretoria do Instituto Panamericano de Gestão, a OS (Organização Social) responsável pela gestão do HMS (Hospital Municipal de Santarém) e da UPA 24h.
Outro nome especulado para o comando da Semsa é o do médico Jornes Pontes.
José Antônio Rocha, ex-titular da Semsa na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo e filho do presidente do MDB em Santarém, vereador Antônio Rocha, também tem sido especulado para o cargo.
Oficialmente, o novo titular da Saúde dever ser anunciado até segunda-feira, 4.
Leia também:
Titular da Secretaria de Saúde de Santarém pede exoneração do cargo