Jeso Carneiro

Governador recupera mandato no TSE

O mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB-RR), foi mantido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A corte reverteu ontem (29), por 6 votos a 1, a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima que cassou o mandato do político no início do ano.

Anchieta Junior era acusado pelo principal rival na campanha eleitoral, Neudo Campos (PP), de usar uma emissora pública, a Rádio Roraima, para promover sua reeleição em 2010 e fazer críticas a seus concorrentes.

Após a decisão do TRE-RR, o governador se manteve no cargo devido a uma liminar do relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Arnaldo Versiani.

Leia mais em TSE reverte decisão que cassou mandato do governador de Roraima.

Sair da versão mobile