Governador recupera mandato no TSE

Publicado em por em Política

O mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB-RR), foi mantido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A corte reverteu ontem (29), por 6 votos a 1, a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima que cassou o mandato do político no início do ano.

Anchieta Junior era acusado pelo principal rival na campanha eleitoral, Neudo Campos (PP), de usar uma emissora pública, a Rádio Roraima, para promover sua reeleição em 2010 e fazer críticas a seus concorrentes.

Após a decisão do TRE-RR, o governador se manteve no cargo devido a uma liminar do relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Arnaldo Versiani.

Leia mais em TSE reverte decisão que cassou mandato do governador de Roraima.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *