Jeso Carneiro

Janot vê renúncia de tucano como “afronta”

Coluna Painel, na Folha de S. Paulo, hoje:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot [foto], reagiu com irritação à renúncia de Eduardo Azeredo (PSDB-MG). A decisão foi vista como uma afronta à denúncia que pede sua prisão por 22 anos por envolvimento no mensalão mineiro.

Janot indicou que, se o relator do processo no STF, Luís Roberto Barroso, decidir enviar o caso à Justiça Federal em Minas, vai recorrer ao plenário.

O entendimento geral da corte, no entanto, aponta para a remessa à primeira instância.

Leia também:
“Não é mensalão mineiro, é tucano”, lembra leitor.

Sair da versão mobile