
Deputado Keniston Braga (MDB) reuniu simpatizantes neste último domingo para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Parauapebas. Dirigentes de diversos partidos, como PTB e PV, além de lideranças comunitárias e da sociedade estiveram presentes para manifestar apoio à sua pretensão.
A ordem agora é ganhar as ruas para elevar os índices de aceitação nas pesquisas de opinião pública, que estão sendo afetados devido ao grande desgaste que a administração do prefeito e aliado Darci Lermen (MDB) vem enfrentando.
Recentemente, o governador Helder Barbalho (MDB) teria reunido com Darci, Keniston e o deputado estadual Ivonaldo Braz (PDT), que também pretende se candidatar a prefeito. HB teria dito que terá o seu apoio quem estiver em melhores condições para enfrentar as forças bolsonaristas.
- Leia também de João Salame: Maria desmente filiação de Igor Normando ao PT.
Além de Keniston e Braz, no grupo do prefeito tem ainda as candidaturas do empresário Branco da White (União Brasil) e do vereador Rafael Ribeiro (MDB).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Com o lançamento de ontem, o deputado federal pretende se destacar nas pesquisas para, mais adiante, se cacifar para ser o candidato com melhores condições de enfrentar as forças de oposição.
Baião
O Tribunal Superior Eleitoral determinou a cassação do mandato dos vereadores Humberto Souza Vieira e Marinaldo da Silva, de Baião, por entender que houve fraude e descumprimento da lei que obriga os partidos a destinarem ao menos 30% das candidaturas para as mulheres.
Os dois parlamentares são do PDT.
O ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, reconheceu a fraude à cota de gênero praticada pelo PDT ao lançar candidaturas femininas fictícias nas eleições de 2020.
O TRE chegou a negar a ocorrência, mas o TSE identificou provas robustas que caracterizam o delito.
João Salame
É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.