
Vereador santareno reeleito aos 45 minutos do segundo tempo, Emir Aguiar (Podemos) virou alvo de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Pará em Santarém.
A Justiça já expediu a notificação do parlamentar para que ele apresente sua defesa prévia.
É só depois de se debruçar sobre essa defesa que o juiz da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, Flávio Lauande, vai decidir se acata ou não a denúncia.
Se for acatada, Emir vira réu.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Além de Emir, aparecem como acusados na ação, ajuizada em março deste ano, o ex-secretário municipal de Administração Kássio Portela (gestão da prefeita Maria do Carmo) e o líder comunitário Mário Gomes Sousa.
A força tarefa do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará fisgou o processo, e vai acelerar a tramitação dele.
Emir Aguiar, 58 anos, é o 1º secretário da Câmara de Vereadores de Santarém.
O valor da ação é de R$ 364.871,00.
Leia também:
Força tarefa acelera processo de improbidade contra sobrinho de Lira Maia