Força tarefa do TJ do Pará vai acelerar processos de corrupção em 1ª instância, TJ do Pará

Sede do TJ do Pará, em Belém

O Tribunal de Justiça do Pará vai realizar mais uma força tarefa no âmbito de primeira instância, de 23 a 27 deste mês, com o objetivo de impulsionar o andamento de todos os processos relativos à corrupção, improbidade administrativa e às ações coletivas.

Essas ações também terão prioridade para julgamento, conforme determina as Metas 04 e 06/2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O mutirão, a ser coordenado pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, incluirá realização de audiências, prolação de despacho, decisão interlocutória ou sentença, com a expedição dos documentos necessários para cumprimento.

Um magistrado e dois servidores deverão executar os procedimentos nas varas do Pará que tenham esse tipo de ação em tramitação.

Todos os dados do mutirão serão incluídos nos sistemas Libra ou PJe.

Para isso, magistrados deverão preencher formulário que ficará disponível no Portal Interno do TJPA até as às 18h do dia 2 de maio de 2018.

PELO MENOS 70%

A Meta 04/2018 do CNJ objetiva o combate à corrupção e à improbidade administrativa, por meio de identificação, monitoramento e julgamento até 31/12/2018, de pelo menos 70% das ações de improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública distribuídas até 31/12/2015, em especial corrupção ativa e passiva, peculato em geral e concussão.

Já a Meta 06/2018, também do CNJ, determina a priorização do julgamento das ações coletivas por meio de identificação, monitoramento e julgamento até 31/12/2018, de pelo menos 60% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2015 no 1º grau.

Com informações do TJ do Pará

Leia também:
Em operação da Polícia Civil, advogada e investigador são presos em Oriximiná

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Força tarefa do TJ do Pará vai acelerar processos de corrupção em 1ª instância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *