Jeso Carneiro

Tapajós: "O povo é quem deve decidir"

Ex-titular da Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), Jorge Panzera é candidato a deputado federal pelo PCdoB.

Sobre a redivisão do estado do Pará ele enumera 3 opiniões:

1ª) “Acredito que um aspecto principal é deixar o povo decidir. Analisando sempre os prós e os contras desta situação. Acredito também que um Pará unido tem mais força, mais condição de ter uma representação forte de um grande estado. A nossa principal questão é que precisamos fazer com que as riquezas do estado do Pará estejam a serviço do povo do Pará”.

2ª) “A gente pode dividir em dois ou três estados e continuar não tendo essas riquezas a serviço do povo. Então, eu penso que este é o aspecto principal, como a gente pode ter mais forças para fazer com que as riquezas do Pará beneficiem o povo daqui”.

3ª) “Devemos fazer o plebiscito para o povo decidir. Mas, temos que ver um projeto que leve em conta a biodiversidade, os recursos minerais, a agricultura, pecuária e principalmente as pessoas que vivem no Pará, os indígenas, os nortistas que fizeram deste estado sua identidade”.

Leia também:
Tapajônicos por razões históricas.
A favor do plebiscito.
Tapajônico radical.
Cristão pró-Tapajós.

Qualquer candidato na disputa eleitoral deste ano pode participar desta seção. Para isso, deve mandar seu santinho para o blog – jesocarneiro(arroba)gmail.com – e externalizar sua posição quanto à redivisão territorial do Pará.

Sair da versão mobile