Em reunião plenária convocada pelo presidente do partido, Carlos Pedroso, os filiados do PCdoB discutiram nesta quarta-feira (8) a estratégia eleitoral para 2024. O partido tem como principal objetivo eleger, pela primeira vez na história, um vereador em Santarém (PA).
No evento, a deputada estadual da Federação Brasil da Esperança (FBE), que congrega os partidos PT-PCdoB-PV, Maria do Carmo (PT) explicou os motivos que a levaram a decidir em não se candidatar à prefeita neste ano.
A parlamentar disse que, após grande reflexão, entendeu que o melhor caminho para este ano seria integrar uma grande coligação para um resultado mais eficiente para Santarém.
“O fato de não ser candidata à prefeita não diminuirá meu compromisso em ajudar a eleger candidatos a vereador da nossa federação”, pontuou, colocando-se à disposição de ajudar o PCdoB e os os demais partidos da FBE.
— ARTIGOS RELACIONADOS
∎ Improbidade administrativa: Sentença que deixou Jailson inelegível o impede de ser candidato em Mojuí neste ano? Saiba.
Carlos Pedroso, que também é presidente da federação, anunciou que os 3 partidos trabalham com a intenção de lançar 24 candidatos este ano, e projetam aumentar a atual bancada, de 2 vereadores, ambos do PT, Biga Kalahare e Carlos Martins.
A plenária do PCdoB discutiu sobre as candidaturas que vai lançar para a Câmara de Vereadores e deve consolidar os nomes em breve.
Dois novos filiados ligados à UJS (União da Juventude Socialista) foram apresentados no evento. Ao final, as mães do partido foram homenageadas com brindes e um lanche coletivo.
Com informações da Ascom/PCdoB
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário