Da Agência Pará
Uma operação policial resultou no flagrante de veículos trafegando de forma irregular às margens do rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará.
A ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar, em parceria com as Secretarias Municipais de Trânsito e de Meio-Ambiente de Santarém, interveio no combate à prática irregular e criminosa cometida por condutores em tráfego nas margens do rio Tapajós.
A operação policial foi deflagrada na quinta-feira passada e os resultados foram divulgados ontem (3).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ao todo, cinco veículos foram notificados pela prática danosa ao meio-ambiente. A operação atende a lei municipal em Santarém que regulamenta e normatiza os procedimentos a serem adotados para coibir esse tipo de atividade irregular.
Na operação, que teve início com levantamentos realizados por equipes de Inteligência, por meio de mapeamento dos locais e verificação dos dias com maior incidência e depois foi realizada a operação ostensiva.
A ação policial prossegue no final de semana visando retirar das praias condutores que praticam, além do crime ambiental, direção perigosa e colocam em risco os turistas e pessoas das comunidades ribeirinhas.
Leia mais em Operação combate tráfego irregular de veículos às margens do rio Tapajós.
Leia também:
Carteiras escolares ao léu.