Da Agência Pará
Uma operação policial resultou no flagrante de veículos trafegando de forma irregular às margens do rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará.
A ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar, em parceria com as Secretarias Municipais de Trânsito e de Meio-Ambiente de Santarém, interveio no combate à prática irregular e criminosa cometida por condutores em tráfego nas margens do rio Tapajós.
A operação policial foi deflagrada na quinta-feira passada e os resultados foram divulgados ontem (3).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ao todo, cinco veículos foram notificados pela prática danosa ao meio-ambiente. A operação atende a lei municipal em Santarém que regulamenta e normatiza os procedimentos a serem adotados para coibir esse tipo de atividade irregular.
Na operação, que teve início com levantamentos realizados por equipes de Inteligência, por meio de mapeamento dos locais e verificação dos dias com maior incidência e depois foi realizada a operação ostensiva.
A ação policial prossegue no final de semana visando retirar das praias condutores que praticam, além do crime ambiental, direção perigosa e colocam em risco os turistas e pessoas das comunidades ribeirinhas.
Leia mais em Operação combate tráfego irregular de veículos às margens do rio Tapajós.
Leia também:
Carteiras escolares ao léu.

Jeso, o q ta faltando é as comunidades se reunirem para dar um basta nesses mal educados e sem noção, nas praia de pontas de pedra e tapari é uma perseguição de carros e motos andando em alta velocidade e sujando as praias, tem estrada pq eles ñ usam, ninguém tem mas sossego, as pessoas não podem mas ficar na praia pq a todo momento e motoqueiros e motoristas de carões, toda semana os moradores do tapari retiram sacos e mais sacos de lixo q esses “porcões” jogam nas praias. Na minha opinião é prender os carros e aplicar multas bem grande pra ver se para com essa sacanagem..
Chamar esse tipo de gente de playboy é uma ofensa aos playboys, para esse tipo de gente brega, cairia melhor chamá-los de playBODE!
E qual foi a atitude da polícia , prendeu os veículos ?
Dependendo da atividade, por exemplo, de alguém que tenha um sítio ou fazenda, faz sentido possuir uma destas “picaponas”, mas sujeito que precisa ir daqui para ali na cidade? Qualquer carro popular o faz, e a um custo bem menor.
Isso poderia ser até um tema de pesquisa na área da psicologia. O perfil destes sujeitos. Quando há um posto de combustível em alguma esquina com semáforo, eles saem do abastecimento, geralmente são estas criaturas de carros imensos, que acham que a lei não é para eles. Você está esperando o sinal abrir e eles se metem à frente desrespeitando a faixa limite. Não dá para ver a cara destes idiotas porque se escondem atrás dos vidros escuros.
Por certo a pesquisa dirá que são criaturas que ascenderam economicamente, não compartilharam da experiência de um pai que já possuía carro e tenha lhes passado as lições da boa educação e respeito no trânsito. Concluir-se-á que é um indivíduo que só se sente alguém ostentando o que ele pode possuir. Se o carrão não é um daqueles, ele o equipa com um som de valor maior que o veículo e sai pelas ruas para mostrar que ele existe. Em sociedades mais evoluídas isso não “EKXISTE” diria o padre Quevedo.
o problema é que muitos desses que circulam irregularmente nas praias, são autoridades, pessoas ricas , parentes de secretários ou de donos de televisão. Cadê que alguma tv fez a denúncia??? Duvido …esses babaquinhas acham que a cidade é deles e é preciso que hja lei para puni-los !!!
Jeso, li um comentário no facebook de uma hóspede Manauara por nome Gracy que está hospedada em Alter do Chão e a mesma falava sobre essa questão de carros estarem passando na praia. Ela fala dos “Farofeiros que deixam as praias sujas e playboys que as destroem com seus carros assassinos”. Isso me fez lembrar de quando levava turistas para passeios na praia de Pindobal, Cajutuba e Aramanaí, quando nós voltávamos a lancha vinha cheia de sacos com lixos que eles (turistas) recolhiam das praias por onde nós passávamos (vidros quebrados, sacos plásticos, garrafas pet e etc.) e eu ficava com uma certa vergonha deles, pois nós moradores daqui não temos esse cuidado de preservar a natureza, pelo contrário, de certa forma até ajudamos a destrui-la, (sabemos que não são todos, mas a maioria degradam a natureza) enquanto eles ficavam triste em ver que daqui algum tempo corremos o risco de nem mesmo mais nossos filhos chegarem a ver. É uma pena!!
A policia deveria era ta fechando as bocas de fumo , atras de bandidos , principalmente a policia civil que ainda nao descobriu os assassinos de vários homicídios q houver nos últimos dias em nossa cidade , fica se preocupando em algo q nao cabe a ela fiscalizar . Alo governador vamos coloca esses funcionários estadual . No lugares deles.
Não podemos esquecer que euem comete crime ambiental, esta agindo como bandido.
Tá agindo nao , e bandido
Um tremendo desrespeito aos banhistas! Punição neles JÁ!
Cruel …. de repente vc ali , tomando um sol e acaba sendo atropelado .
Parabéns as órgãos de segurança .
Nao sei onde ta o crime ambiental , portaria municipal sem nexo, só poderia ser um projeto de vereador ( Valdir matias Jr ) que nao tem criatividade , em todo lugar no Brasil onde tem praia pod anda de carro , crime ambiental eh a casa desmantando as margem da praia .Já que vivemos em um pais que exist democracia vamos se reunir e quebra essa lei ou portaria que ninguém sáb em que base foi feita .
Aproveitando a oportunidade Vereador faz um projeto p coloca banheiro na praia de alter do chão , uma fiscalização p barracas porq ali a falta de higiene ta demais .Pelo menos isso já que entrou puxado na câmara .rs
Amigo, de informe antes de falar. É proibido em praticamente todo lugar. Mesmo que n seja, os danos ambientais são catastróficos
Joao em salinas , fortaleza, Natal , e outras agora me fala onde eh proibido , Santarém nao vale rs .?
Esse tal de Paulo deve ser um desses babaquinhas, para ficar defendendo os amiguinhos.
Sou contra essa pratica de carro nas praias!
Em fortaleza e Natal é proibido? Porque não usam a mesma lei?
Ei Jeso, tiraram as mantas das margem da praia?