Jeso Carneiro

O Carnaval em Santarém tem jeito?

Na página deste blog no Facebook, fizemos a seguinte provocação: “Esse Carnaval de rua em Santarém tem jeito? Qual a sua sugestão para retirá-lo do atoleiro da decadência a olhos vistos?”.

Abaixo, algumas das opiniões:

De Hilma Amaral:
Copiar Óbidos! Blocos por bairros para fazer o encontrāo na orla ou em outro lugar! É só começar!!!

– – – – – – – – – – – – –

De Ormano Souza:
Pela proposta atual, vai continuar sendo fracasso. Os tempos mudam e com isso é preciso repensar o projeto. O carnaval de Óbidos, para ficar só na região, é sucesso porque os blocos não projetam nada faraônico e a beleza maior fica, praticamente, por conta dos brincantes. Em Santarém, as associações se tornaram grupos de embates políticos que, se duvidar, sao capazes de se fragmentar mais.

– – – – – – – – – – – – –

De Auri de Sousa:
O desfile de escolas de samba em Santarém é muito tosco. Da comissão de frente aos carros alegóricos, o amadorismo, além de ser evidente e por isso não prende a atenção de quem observa. O carnalval dos blocos de empolgação é a opção certa para nossa Pérola do Tapajós.

– – – – – – – – – – – – –

Avenida Tapajós ontem à noite (1º): palco do insosso Carnaval santareno

De Nelson Vinencci:
Jeso, falta prefeito e secretário de Cultura que goste desta festa popular e tenha interesse em revitalizá-la. Estezinhos que estão aí são fraquíssimo, acabaram de acabar com o carnaval.

– – – – – – – – – – – – –

De Paulo Barrudada:
Durante três seguido realizamos o carnaval fora de época em Boa Vista. Com atrações nacionais. Com um custo alto, mas cobria todas as despesas com a venda de abadás. Parcerias público privado sempre deram certo!

Sair da versão mobile