
➽ Faro. Regimento Interno
Publicado oficialmente nesta quinta-feira (4) o Regimento Interno do Conselho Consultivo da Floresta Estadual de Faro. Entre os objetivos do conselho está o de propor critérios e procedimentos técnico-científicos para direcionar ações de proteção ambiental e de desenvolvimento econômico, social e científico na unidade de conservação.
➽ Alenquer. Farias escapou
Enfim, uma boa notícia para o ex-prefeito Doutor Farias (MDB). A Justiça Federal declarou extinta, por prescrição, uma denúncia contra o médico por crime de responsabilidade praticado há 10 anos (janeiro de 2009). A decisão do juiz Domingos Daniel Moutinho favoreceu também Maria Helayne Bezerra Rodrigues, ex-titular da Secretaria Municipal de Assistência Social.
➽ . Novos ACSs
A Comissão Intergestores do SUS no Pará aprovou o credenciamento de mais 21 agentes comunitários de saúde (ACS) para o município de Placas. O piso nacioanl do ACS é de R$ 1.250. A partir de 2020, será de de R$ 1.400.
➽ Óbidos. Campanha antecipada
Ganhou os holofotes das redes sociais a denúncia de que Jalico Aquino, nº 1 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, estaria utilizando a máquina pública para impulsionar sua campanha a vereador em 2020. O secretário é filho do atual presidente da Câmara de Óbidos, Nivaldo Aquino, vereador governista.
— ARTIGOS RELACIONADOS
➽ Terra Santa. PSC na base de Doca
O PSC, fortalecido com o ingresso de vários ex-emedebistas, fechou acordo e agora faz parte da base de apoio ao prefeito Doca Albuquerque (PSD). O vereador Vandinho aguarda a abertura da janela partidária, prevista para março do próximo ano, para deixar o MDB e ingressar no PSC.
➽ Rurópolis. Criado o Comtur
No último dia de trabalho do primeiro semestre do ano, a Câmara de Vereadores de Rurópolisl aprovou o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A matéria foi aprovada à unanimidade. Os vereadores voltam à ativa no dia 2 de agosto.
LEIA também: Ibama terá que fazer o licenciamento de usinas que serão construídas no oeste do Pará