Jeso Carneiro

Eleitora do PT aplaude punição dos mensaleiros

Contraponto da leitora contumaz do blog Maralice, sobre o post O “Rei Sol” e a demanda Mahfuz, da lavra de Válber Almeida:

Caro mestre Válber Almeida, tenho como mandamento a premissa do nobre VOLTAIRE: “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o (seu) direito de dizê-las.”

Li seu comentário e assisti ao vídeo com atenção, talvez pela minha cegueira, que lhe garanto não é ideológica, não consigo vislumbrar arbitrariedades processuais na AP 470 cometidas pelo JB [Joaquim Barbosa].

Não tivemos um tribunal de exceção, os réus tiveram todos os seus momentos de defesa respeitados. Os relatores nas cortes são escolhidos por sorteio. Não foi o ministro Barbosa que pediu para ser o relator desse caso, a diferença no “rábula” termo que o Sr. qualifica o ministro, é que ele não manda recados, expõe na hora o que sente, isso pode ser destempero emocional para os muitos “certinhos” do nosso tempo.

Eu sempre fui eleitora do PT, e tenho simpatia pelos seus avanços sociais, porém, se existem falhas entre seus integrantes, e que no devido processo legal não conseguiram mostrar suas inocências, paciência.

Até em casa, quando um filho nosso comete erros, ficamos com o coração partido, dilacerado, mas não podemos sair em sua defesa aprovando o seu erro, porque isso não é amor, nem educação. Abraços!!

Sair da versão mobile