Eleitora do PT aplaude punição dos mensaleiros

Publicado em por em Comentários

Contraponto da leitora contumaz do blog Maralice, sobre o post O “Rei Sol” e a demanda Mahfuz, da lavra de Válber Almeida:

Justiça - logo - Blog do JesoCaro mestre Válber Almeida, tenho como mandamento a premissa do nobre VOLTAIRE: “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o (seu) direito de dizê-las.”

PTLi seu comentário e assisti ao vídeo com atenção, talvez pela minha cegueira, que lhe garanto não é ideológica, não consigo vislumbrar arbitrariedades processuais na AP 470 cometidas pelo JB [Joaquim Barbosa].

Não tivemos um tribunal de exceção, os réus tiveram todos os seus momentos de defesa respeitados. Os relatores nas cortes são escolhidos por sorteio. Não foi o ministro Barbosa que pediu para ser o relator desse caso, a diferença no “rábula” termo que o Sr. qualifica o ministro, é que ele não manda recados, expõe na hora o que sente, isso pode ser destempero emocional para os muitos “certinhos” do nosso tempo.

Eu sempre fui eleitora do PT, e tenho simpatia pelos seus avanços sociais, porém, se existem falhas entre seus integrantes, e que no devido processo legal não conseguiram mostrar suas inocências, paciência.

Até em casa, quando um filho nosso comete erros, ficamos com o coração partido, dilacerado, mas não podemos sair em sua defesa aprovando o seu erro, porque isso não é amor, nem educação. Abraços!!


Publicado por:

35 Responses to Eleitora do PT aplaude punição dos mensaleiros

  • bravo Marilice !!! esse pt que enganou o povo com falsas promessa é uma puta politica da pior espécie !!! deu um grande folego pra essa cambada da direita que inclusive financiou a morte de vários militante no tempo da ditadura !!! esse ano a dilma vai levar uma surra nas eleições o pt vai viarar farelo depois que o lula morre de câncer e vai ter o mesmo destino do pdt depois que o caudilho Brizola morreu !!!

  • A Justiça só estaria sendo feita de fato e de direito se o “Deus Joaquim Barbosa” julgasse e condenasse todos os envolvidos nos esquemas de mensalão. Aliás essa criação TUCANA começou no Governo Tucano de Minas Gerais, bem antes do mensalão Petista, por que então até agora só petistas condenados? O “Joaquim” de Lira Maia recordista de processos, inclusive em tramitação no STF está Livre, Leve, Solto e rindo a toa desses Julgamentos e condenações feitas pelo seu xará “Joaquim do STF”.

  • Muito digna a Maralice. Reconhece que alguns membros do seu partido cometeram falhas e por isso foram penalizados. Não é por estarem no poder que estão acima da moral e da ética.
    Parabéns, Maralice! A política precisa de pessoas como vc para voltarmos a ter grandes partidos.

  • Maralice, como você diz a Válber Almeida que “Li seu comentário e assisti ao vídeo com atenção, talvez pela minha cegueira, que lhe garanto não é ideológica, não consigo vislumbrar arbitrariedades processuais na AP 470 cometidas pelo JB [Joaquim Barbosa]”, posto aqui este vídeo, o mesmo postado por Válber Almeida. Não se trata de cegueira, ideológica ou não, mas de cabeça. Com todo respeito.
    https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

    1. Caro João dos Prazeres, o bom da Democracia é o comportar de vários pensamentos, e o debate saudável, como este que travamos.Não tenho a certeza absoluta de nada nessa existência. Defendo valores com base em minha visão de mundo , de homem e de sociedade. Se estamos certos ou errados o tempo nos dirá.Amigo, cada cabeça é uma sentença. A sentença melhor é aquela que se aproxima da JUSTIÇA.

      1. É, Maralice, realmente você não entendeu nada do que o ministro Celso de Mello expôs, ao defender o DIREITO CONSTITUCIONAL de os defensores (advogados) dos réus terem acesso ao processo (Inquérito 2474) que Barbosa sentou em cima. Nem a mensagem que ele passou. Você não vislumbrar arbitrariedades processuais na AP 470 é o fim da picada. Estou chegando à conclusão de que você não viu nem ouviu o vídeo. Aliás no Inquérito 2474, que Barbosa decretou segredo de Justiça, está envolvida a empresa Tom Brasil, que já teve o filho de Joaquim Barbosa como seu empregado. É isso.

        1. Caro João dos Prazeres, parece, que agora teremos julgamento na Italia.É a hora de condenar o ministro Barbosa, vc não acha??? E deixar soltos todos os mensaleiros???

  • Não tenham dúvidas, se o Lira Maia fosse do PT já teria sido julgado condenado e cumprindo pena na papuda…

  • Votar no petismo por não haver nada melhor, não faz ninguém ser petista, é obrigação. Petista vai além disso, defende petismo seja do que for e faz o que ajuda o petismo, sem limite algum

  • Parabéns, Maralice. leitura sensata dos fatos. Nossos corruptos não são melhores que os outros. Não é por serem “companheiros” que estão acima da Lei. Punição para TODOS os corruptos, de que ideologia for.

    1. Meu amigo Marcos, reponho aqui as suas palavras em comentários de outras pessoas: “ridículo”. Ou você está encegueirado pelo espírito de corporação, ou está desinformado sobre o julgamento ou desaprendeu o que é o devido processo legal e , cuja uma das regras básicas reza que ninguém pode ser condenado sem que haja prova da existência do crime ou por crime que não praticou. Que cometeram crime de caixa dois ninguém contesta, mas daí à formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e corrupção ativa há uma grande distância. Lamentável quando mais uma autoridade pública levanta sua voz para destilar apoio a este crime e a esta farsa histórica.

      1. Meu caro, tenho contato com o devido e o indevido processo legal todo dia, na teoria e na prática. Minha opinião sobre o caso é, diametralmente, oposta a sua. Entendo, até, que as penas foram brandas. Já fui um admirador incondicional dos réus Dirceu e Genoíno, mas essa admiração não me cegou. Não se julgou a história passadas deles, mas seus atos. Melhor estipar as maçãs podres.

  • Doce Maralice, você que clama por justiça, concorda com a “justiça” aplicada por Joaquim Barbosa e naturalmente fica indignada com toda essa roubalheira, nunca vi você externar essa sede de justiça com os ladrões que sucatearam esse País, não vejo você mostrar sua indignação com os bilhões desviados entre propinas, super faturamento e desvio no escândalo no metro de São Paulo, não vi seu sempre doce comentário sobre o seu ídolo em receber dinheiro publico para proferir “palestras” na Europa, mesmo estando de férias. Só para adoçar mais o debate, o ministro Ricardo Lewandowski, foi homenageado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa após proferir a palestra de abertura no encontro “Meio Ambiente, Energia e Desenvolvimento Social”.. e não cobrou um tusta de diária, isso deu-se agora em janeiro “findado” recentemente. Vai ver é coisa de petista português.

    Chico Corrêa

  • Sinceramente Everaldo e Valber, esse discurso é ultrapassado, O PT é governo meu filho, GOVERNO, e nada de esquerda viu.
    O PT não tem mais lado, perdeu a sua “virgindade”, é igual a qualquer partido, que na calada da noite, na surdina, no “porões da democracia” fazem acordos inimagináveis.
    Olha o palanque da DILMA: Sarney, Collor, Jáder, Renan e companhia.
    QUE PAÍS É ESSE?
    Esse discurso do BONS contra os maus, de ESQUERDA contra DIREITA GOLPISTA.
    Golpista é uma presidente que com todo seu histórico de lutas, deixe de investir nos portos brasileiros pra gerar emprego e joga mais de 1 BILHÃO DE REAIS pra fazer portos no País do companheiro Cubano.
    Vão se catar, seus falsos moralistas. O PT se mantém no poder a custa do dinheiro público.
    Me explica como o Lulinha ficou rico? Me explica companheiro.
    Ah, mas pode roubar a nação, em nome da ESQUERDA.
    Quero bater palmas para o PT apoiando os BARBALHOS. Essa vou bater palmas, palmas.

    1. Observe minha resposta que me foi dado pelo maior linde mundial hoje: o feito é perder eleições, para ganhar se faz o diabo que for.

  • Acho que discussão deixou de ser a condenação do tal “mensalão”, mas sim os métodos adotados pelo ministro Joaquim Barbosa.
    Como se condena em prisão semi aberto e prende-se em regine fechado? Por que prende-se uns e deixa outros soltos? Por que permite-se que uns trabalhe e outros não.
    Joaquim Barbosa nos deixa indignados não mais pelas condenações injustas, mas, pelo acinte com conduz o STF ou como se comporta publicamente as custas do erário publico ou utilizando métodos moralmente condenáveis, como chefe de um dos poderes da república.
    Em um bate boca com o não menos imoral Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa lembrou seu colega que não era um de seus jagunços. Neste coso se comporta como um verdeiro capitão do mato.

    Nazareno Lima

  • Parabéns ao professor Válber por seus escritos e meus pêsames àqueles e àquelas que ainda não conseguem fazer a leitura mais profunda dos fatos que estão por trás do show midiático armado pela direita golpista e pelos setores econômicos que sempre controlaram os grandes meios de comunicação em nosso país.
    Comentários assim como o dessa leitora assídua do Blog do Jeso ganham tanto respaldo e manchete atraente como se todo o PT reconhecesse que de fato seus integrantes envolvidos na Ação Penal batizada de Mensalão estivessem tendo o que sempre todos os petistas deveriam ter na lógica dos senhores do capital e representantes das elites e oligarquias políticas do Brasil: a prisão, o silêncio, e o linchamento seguido de morte.

    1. Cara Tatiana Vieira, esperar outro depoimento do Sr. João Paulo Cunha seria ingenuidade.Confesso-lhe que ao terminar de ler o depoimento, fiquei pensando que nesse nosso país não existe corrupção, que toda essa bandalheira foi criada tão somente, pelo ministro Barbosa. Isso me lembrou as reportagens que o Fantástico vem expondo do Caso Coari/AM, as evidências das gravações no Caso Coari, são claras como o sol do meio dia. Porém, o acusado jura de pé junto, que está sofrendo de perseguição política.Esse tipo de político, acha que a populaçao brasileira é idiota, é imbecil. Precisamos reagir!!!!!

      1. Maralice e você espera que alguns Ministros (Joaquim Barbosa, Marcos Aurélio, Gilmar Mendes, etc) confessem que querem criminalizar como corrupto um único partido, o PT?
        Se espera é ingenuidade sua.
        Não menos ingenuidade é querer não enxergar ex-ministros como Ellen Gracie que se filiou ao PSDB ou são simpatizantes prefaciando livros da direita como o ex-ministro Ayres Britto. Que condenaram o PT na AP 470.
        Não sei se você ainda tem jeito…mas é bom ouvir e ler as notícias vindo da ‘Grande Imprensa’ se perguntando: o que essa mídia ganha com esse tipo de informação, quem ela tá apoiando, o que é a notícia e o que é querem fazer você acreditar como verdade.
        Esse papo de “mostrou a verdade como sol ao meio dia”…quem a globo?! kkkkkkk, não, para mim não cola.
        A globo fala que é uma das maiores sonegadoras de imposto no Brasil? Ou você também não acredita nisso?!!
        Acho meio difícil, você que se diz “eleitora do PT”, mas vai a dica: procure na internet outras fontes de informações, leia carta capital ao invés da veja. Tem uns livros muito bom que recomendo: “A privataria tucana”. “Operação banqueiro”, “O príncipe da privataria” e no momento estamos aguardando o deputado Protógenes lançar o livro “Operação Satiagraha”.

        1. Cara Tatiana,obrigada pela lista dos bons livros e revista, pena que você não está lendo essa listagem…Mas, sabe dar conselhos.Agradecida!!!!

          1. MARALICE,VC ESTÁ DE PARABÉNS,POIS O QUE INTERESSA É A JUSTIÇA QUE FOI FEITA.
            INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA O CONDENADO(PESSOA SIMPLES,FAMOSAS,AUTORDADES,PARTIDOS E ETC…),O QUE PODEMOS VER,É QUE NOSSO PAIS ESTÁ MUDANDO P- MELHOR,NO QUE DIZ RESPEITO AS CONDENAÇÕES.INFELIZMENTE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE OHLAM AS SITUAÇÕES COM A EMOÇÃO E NÃO COM A RAZÃO,COMO FELIZMENTE FEZ O JB.

          2. Mas uma prova que você julga sem conhecer a verdade.
            Tenho os referidos livros acima já lidos, exceto do Satiagraha e sou assinante Carta Capital. Eu poderia até lhe emprestar com todo prazer, mas pelo sei “aguçado” apetite pela verdade não sei se seriam bem aproveitados.

          3. Caro EMANUEL JORGE, pela lente de seu olhar, também, consigo ver que nosso país, lentamente, está mudando para melhor.E o nosso povo está com sede de JUSTIÇA, e acreditando no ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. No que concerne as condenações, como vc mesmo elenca, já visualizamos punições em todas as camadas sociais. O STF, ainda, não é a Corte perfeita, mas já avançou bastante na aproximação com a sociedade, suas sessões acontecem em tempo real, dando transparência a todos.Na atualidade, as Cortes Supremas de Brasil e México lideram com suas sessões on-line, isso é de extraordinário avanço, sabemos que nenhum campo do conhecimento pode avançar, quando isolamos a sociedade. O olhar do povo em qualquer segmento contribui para o aprimoramento das instituições sociais.

  • Pensei que fosse, simplesmente, um caso de desinformação. Dizer, depois de ver um vídeo (se é que viu mesmo) em que fica escancarada a armação criminosa contra o direito à ampla defesa dos réus, que houve respeito a todos os momentos de defesa dos réus é, no mínimo, um ato de má-fé. É fácil se aliar à frase lugar-comum do Voltaire para destilar amenidades que somente em parte representam a democracia. O mesmo Voltaire que defendeu ferrenhamente a liberdade de expressão também defendeu a primazia da razão sobre as demais formas de conhecimento. Os regimes democráticos só prosperam ante a formação de consciências, práticas e discursos racionais. Discursos meramente moralistas, fortemente obscurantistas, sobre práticas jurídicas e políticas são, também, meramente ideológicos, e dizer o contrário é, no mínimo, um ato de autoengano.
    Volto a dizer: todo malabarismo jurídico criminoso praticado pelo JB na AP 470, em verdade, desviou as investigações do verdadeiro esquema de corrupção que já sangrou o Brasil em bilhões de reais desde o período FHC: o esquema Daniel Dantas. Mas aí residem os interesses mais obscuros e as jogatinas mais podres do PSDB.
    E, novamente, digo que compreendo que as massas desejam sangue e espetáculo para redimir ou tentar sublimar, de algum modo, seus desesperos, desilusões e sofrimentos. Compreendo, também, que outros precisam de espetáculo e linchamento para sentir algum tipo de prazer sádico. Mas não é deste modo que se faz justiça nem que as instituições se aperfeiçoam e as sociedades avançam civilizatoriamente.

    1. Como a Maralice, há muitos petistas honestos, inteligentes e bem intencionados, que não brigam com os fatos. Dirceu e companhia – e ‘companhão’ também, que ficou de fora até agora- cavalgaram o mensalão, colocando o Estado a serviço de seus interesses privados e eleitoreitos, e isso é crime. Por isso, depois do julgamento mais discutido do século, analisadas as provas publicamente, com a TV Justiça aberta para todo mundo ver, tudo às claras, quase todosos réus foram condenados. A condenação, depois de muitas chicanas, num jogo de vai e vem, com embargos e infringências, transitaram até que enfim, em julgado. Ponto final. Agora é executar as penas. Os verdadeiros petistas deviam chamar seu colegas condenados às falas e dizer: “Olhem, vocês cagaram as bandeiras do PT, caiam fora e não voltem nunca mais!” Ficar repetindo o mantra da ‘armação’, como num disco rachado, vomitar diatribes contra o Joaquim Barbosa e compelir os filiados a arcarem com as multas dos condenados, é coisa de robot domesticado em Cuba, que, como cachorro adestrado, só sabe fazer o que lhe mandam, sem pensar, sem raciocionar, sem distinguir nada de nadica. Viva a Maralice, que não embruteceu o espírito mesmo votando no PT.

    2. Caro Válber Almeida, começar a punir os corruptos políticos deste nosso país, independente de cor ideológica é avanço civilizatório.

    3. É mesmo? Gostaria que o nobre professor de petismo, o povo o sustenta pensando que faz outra coisa, explicasse: por que Dirceu foi cassado quando não seria sem voto de petista e aliados? Por que seus próprios aliados o consideram como criminoso e o STF não poderia?
      Por que o professor acredita, como confessa Paulo Cunha, que a mulher foi diversas vezes pegar saco de dinheiro para ter como pagar conta de TV?

    4. O que é mais engraçado é que em muitos dos crimes os petistas foram condenados por ampla maioria, sendo que em alguns deles somente os ministros Tófolli e Lewandowski votaram pela absolvição, porque culpar o ministro Joaquim Barbosa e não culpar os outros ministros também? Porque é uma tática do partido, quando atacam o ministro JB eles fingem atacar uma pessoa, mas na verdade é um ataque a instituição, o STF, que nada mais é do que maior representante do judiciário, ou seja, na verdade os ataques dos militantes e políticos do partido são um ataque ao judiciário, eles não se conformam de haver um poder independente deles. o mais engraçado de tudo – hilário – é que a corte é composta na sua maioria de ministros indicados pela atual presidente e pelo seu antecessor que por acaso são do mesmo partido (e a atual presidente teve total e irrestrito apoio do seu antecessor na campanha e no governo) é uma tese absurda, a de que esses ministro são infiltrados do PSDB, como isso é possível? Para que uma tese dessa prospere, o mínimo é tomar por completos idiotas, totalmente alienados do mundo real, a atual presidente e seu antecessor, para escolherem ministros do supremo, partidários do maior partido de oposição. É simples assim, se os ministro são “agentes” do maior partido de oposição, os presidentes que os escolheram são completos imbecis.

  • Bravooooooooooo! Até que enfim, apareceu um (a) militante petista, que demonstra ser consciente e acima de tudo honesta com seus conceitos. Seria interessante, que esse exemplo servisse para grande parte da militancia petista, que não quer enxergar um centímetro a frente do seus narizes. Esse radicalismo obsessivo os torna mais rudes ao ponto de não admitir que o que houve, foram erros imperdoáveis e que por consequência, têm ser punidos.
    Parabens para a eleitora petista.

    1. Alguns “gozam” com a condenação dos PETISTAS. Mas não rezam uma palavra para exigir o “mensalão do PSDB, Leia-se AZEREDO E CIA, DO TEMSALÃO DO PSDB PAULISTA

      1. Caro Milton Peloso, não concordo com impunidade de mensalão, seja ele de qualquer partido. Acredito que acima de partidos políticos, estejam a ética a moral e a justiça, e esses valores devem ser preservados independentemente de cor ideológica.Só assim, avançaremos nesse país.

  • Concordo cm vc, tambem sou eleitora do PT mas nao concordo com seus erros. Joaquim Barbosa fez o correto e se todos tivessem essa mesma atitude teríamos um Brasil melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *