Jeso Carneiro

PEC 37 é afronta à democracia, diz advogada

Da leitora e advogada Alberta Riker (foto), sobre o post A PEC 37 é a “PEC da Impunidade”, opina leitor:

Concordo com o Ib! Aliás, Ib, vc daria um excelente promotor de Justiça ou um temido de um procurador da República rsrsrs. Sério! Bandido pobre ou rico não ia querer cair nas tuas mãos!! De pessoas jovens, preparadas e de sua coragem que o Brasil precisa! Favor, pense no que te sugestiono.

A PEC 37 se for aprovada será um golpe muito grande na democracia brasileira, assim como na função jurisdicional do Estado, pois o MP é uma instituição ESSENCIAL ao Estado no auxílio à Justiça. O MP é GUARDIÃO DA JUSTIÇA. Quando um promotor de justiça atua investigando criminalmente é porque tem forte indícios de banditismo de uma pessoa ou de uma quadrilha.

Lembro como se fosse hoje na época que eu era universitária, tive a felicidade de ser funcionária no Ministério Público e estagiar no fórum com o juiz mais “caxias” da comarca: vi de perto juízes , promotores e delegados de polícia ATUANDO EM CONJUNTO, EM PARCERIA PRA COLOCAR GENTE PERIGOSA E EXTREMAMENTE NOCIVA À SOCIEDADE NO PRESÍDIO!

Meus caros leitores do Blog do Jeso, não é qualquer promotor de justiça que faz uma investigação criminal E NEM é em qualquer caso que se é realizada uma minuciosa e cuidadosa investigação dessa seara pelo MP! Um promotor de justiça só atua neste sentido quando vê a fumaça da criminalidade e, qualquer pessoa mediana sabe que onde há fumaça, há fogo!

Essa PEC 37 é uma afronta a democracia, é uma afronta ao Ministério Público, é boicote puro!! Querem tolher uma das funções adquiridas pelo Ministério Público, adquirida no decorrer de anos de atuação combatendo todo tipo de bandido, principalmente os do colarinho branco que se sentem, logicamente, ameaçados pelo Ministério Público!

Um promotor de justiça já é alvo de retaliações quando mexe, por exemplo, com um empresário que tem umas empresas na cidade de fachada só pra lavar dinheiro proveniente do tráfico e de assaltos diversos, empresário do pó, imaginem então um delegado de polícia. Sabemos da realidade … certamente sofre retaliações 1000 vezes, cansei de ver delegado amigo meu sendo transferido pra “cabeça do cachorro” pq agiu contra um bandido prestigiado, fiquei arrasada!!

Alguns citam o nome de doutrinadores renomados que defendem a PEC 37 eu respeito como a qualquer doutrinador. Poderia ser o PAPA, respeitaria da mesma forma, porém tenho minhas convicções. Cito um nome suficiente, acompanho um de meus mestres quando estudei na capital paulista, respeitadíssimo e de uma simplicidade sobrenatural, Profº Hugo Mazzilli.

Pra quem não sabe, esse nome além de ser respeitadíssimo dentre os maiores doutrinadores e nos Tribunais Superiores do Brasil, faz parte da história da luta democrática do Ministério Público no nosso país.

Não à PEC 37 !!!!

Sair da versão mobile