
Em carta ao prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar, a advogada Ana Luísa de Senna Figueira pediu exoneração do cargo de procuradora municipal, mas negou que o fato de ser filha do secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Pixica Figueira, caracterize nepotismo. E atacou o “blog de fofoca” por “matéria jornalística” infundada sobre o caso.
A carta está com data do último dia 19 (quinta-feira). Cópia dela foi enviada ao MPPA (Ministério Público do Pará) no dia seguinte.
“Sirvo-me deste expediente para solicitar o meu desligamento dos quadros da Prefeitura de Santarém. Contudo, o meu pedido de exoneração do cargo de confiança não se dá por conta da imputação, diga-se descabida, de que a minha nomeação é fruto de nepotismo cruzado”, escreveu.
A nomeação de Anna Luísa foi revelada pelo portal BJ (Blog do Jeso) no início de julho. O MPPA entrou no caso, e recomendou ao prefeito que a servidora fosse exonerado no prazo de 10 dias.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O prazo expirou nesta segunda-feira (23).
É o segundo caso de exoneração da família Sena Figueira, por suposta prática de nepotismo, neste mês.
— SOBRE nepotismo, leia também: Após denúncia, Câmara de Vereadores exonera filho do secretário de Cultura de Nélio Aguiar
Eis a íntegra da carta de Anna Luísa: