Jeso Carneiro

Sargento da PM que matou mulher e feriu 3 é preso por ordem de 3 juízes

Sargento da PM que matou mulher e feriu 3 é preso por decisão de 3 juízes , Sargento Gildson, do GTO
Sargento Gildson foi preso na manhã de hoje

Com a assinatura dos 3 juízes criminais de Santarém, Gabriel Veloso Alexandre Rizzi e Rômulo Brito, foi decretada nesta sexta-feira, 29, a prisão do sargento PM Gildson dos Santos Soares, vinculado ao GTO – Grupo Tático Operacional.

Ele é acusado de ter matado, ontem à tarde, Sônia da Silva Viana, 40 anos, e ter ferido 2 adolescentes e um jovem que se encontravam em um carro no bairro do Santarenzinho, periferia de Santarém.

O militar disparou 12 tiros na ocasião. Alega ter agido em legítima defesa.

O pedido de prisão preventiva (sem data para sair) foi feito pelo delegado Dmitri Teles e obteve parecer favorável do Ministério Público do Pará em Santarém, através da promotora de justiça Dully Sanae Otakara.

De acordo com investigações já realizadas pela polícia, o sargento do GTO teria praticado o homicídio de forma premeditada, devido ter problemas pessoais com um dos ocupantes do veículo, relacionados com questões fundiárias em uma ocupação da cidade.

O mandado de prisão já foi cumprido pela Corregedoria da Polícia Militar.

ROTA DE COLISÃO

O sargento Gildson Soares foi quem colocou em rota de colisão, em março deste ano, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com a bancada da bala na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) e a Polícia Militar do Pará.

Relembre o episódio, inclusive os vídeos dessa escaramuça, neste link.

Leia também:
Sindicato da Ufopa critica reitor e vice por homenagem a Seixas Lourenço

Sair da versão mobile