
Com leveza e exuberância, ela leva consigo o pavilhão firmemente, estando sempre com alegria e orgulho. Uma ximanga que transmite boas energias e vontade de encarar grandes desafios, seguindo numa disputa, no Festival Folclórico de Alenquer (PA), em que o maior beneficiado é a cultura alenquerense.
Ana Kamilly Pinheiro de Oliveira é a atual porta-bandeira do grupo Matutando em Férias. Com seu jeito singular de se apresentar, ela encanta a todos que a assistem evoluindo com o pavilhão tricolor da agremiação que surgiu no Aningal.
A porta-bandeira é quem conduz o pavilhão da sua agremiação com as cores oficiais, levando na sua apresentação a evolução, o bailado e o sincronismo.
Leia também sobre o festival:
— ARTIGOS RELACIONADOS
A artista integra o grupo há 2 anos, tendo feito parte do elenco que se apresentou no festival folclórico de 2024, na inauguração do Centro de Eventos Ione Gantuss, realizado no mês de setembro. No festival desse mesmo ano, a jovem defendeu o item Princesa Ximanga.
Antes de fazer parte dos itens, Kamilly Pinheiro já participava da torcida do Matutando em Férias, mostrando no meio da multidão seu legítimo amor pela agremiação. Sempre buscou apoiar de todas as formas o grupo, até que finalmente alcançou a oportunidade de protagonizar junto aos demais itens de seu querido grupo.
“É um sentimento simplesmente incrível em ser porta-bandeira do Matutando em Férias, quando posso demonstrar o meu amor pelo grupo através da dança, e hoje defendo a bandeira do meu Matutando”, frisa Kamilly.
Dança, cultura, alegria
Para ela, ser Matutando é viver a arte através da dança e respeitando uma cultura de anos com muita alegria, desenvoltura e beleza. Kamilly faz questão de dizer que tudo isso faz parte do espírito e de toda energia existente em meio ao elenco do grupo, que se prepara de forma intensa para o festival.
Kamilly Pinheiro ainda finaliza: “Expectativa para o festival de 2025 está a mil no primeiro ano como porta-bandeira! E é com muita alegria, entusiasmo, beleza, elegância e muita dança que o item que estou representando recebará nota máxima”.
A porta-bandeira do Matutando estreia no item com muito otimismo e certeza de que encarará a altura a porta-bandeira adversária, esta que possui mais experiência conduzindo o seu pavilhão. Kamilly mostra sabedoria e vontade de vencer num desafio que, mais que novidades, fá-la ver grandes oportunidades.
Nesta matéria confira os 14 itens que serão avaliados na disputa entre Zé Matuto e Matutando, no próximo dia 26: Jurados irão avaliar 14 itens de cada grupo no Festival Folclórico de Alenquer; confira quais.
Fonte:
- Entrevista cedida por Kamilly Pinheiro, a porta-bandeira oficial do Matutando em Férias
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.