Yandra Cardoso, a porta-estandarte do Zé Matuto no Festival Folclórico de Alenquer

Publicado em por em Alenquer, Educação e Cultura, Pará

Yandra Cardoso, a porta-estandarte do Zé Matuto no Festival Folclórico de Alenquer
Yandra Cardoso, cresceu em ambientes ligados à cultura. Fotos: reprodução

Firme em suas mãos, o colorido encarnado preenche a insígnia que mostra os detalhes do encanto de uma das simbologias de destaque do Zé Matuto. Uma insígnia que é conduzida pela jovem Yandra Cardoso Sobral, a porta-estandarte oficial do grupo no Festival Folclórico de Alenquer (PA).

Yandra Cardoso, de 28 anos, é natural de Alenquer e mora no bairro Centro. Sempre foi Zé Matuto de coração, demonstrando seu amor pela agremiação ao estar presente nos diversos encontros e eventos promovidos pelos organizadores, buscando contribuir sempre que possível.

Leia também sobre o festival:

Antes de assumir o item, Yandra tinha presença certa na torcida, balançando a bandeira alvirrubra e cantado tanto as músicas históricas como as músicas recentes do grupo. Cresceu e viveu em ambientes ligados à cultura, convivendo com contadores de histórias e com artistas da própria família.

Música, boa leitura e atividade física

Engenheira sanitarista e ambiental no município, tem como hobbys fazer uma boa leitura, praticar exercícios físicos e escutar músicas de sua preferência. Certamente que sempre gostou de músicas regionais e, mais especificamente, das alenquerenses, valorizando os artistas da terra.

Realizando um dos seus desejos, participou do concurso do item porta-estandarte, promovido pelo grupo folclórico Zé Matuto em julho de 2024, vencendo a sua concorrente e fazendo parte da agremiação não apenas como torcedora, mas como uma das protagonistas.

“Sinto-me feliz e honrada em participar desse momento especial para a cultura alenquerense e, mais especial ainda, para o grupo Zé Matuto. Ser Zé é representar nossa cultura, nossas tradições e a identidade do amazônida alenquerense, com muita autenticidade e amor”, disse Yandra.

Força da nação vermelha e branca

A porta-estandarte encarnada tem se preparado nesses últimos meses para que sua apresentação para o festival 2025 seja inesquecível.

“Minha expectativa para o festival folclórico deste ano são as melhores possíveis. Será um evento incrível, onde demonstraremos em quadra toda a força da nação vermelha e branca e a paixão pelo nosso grupo”, concluiu Yandra Cardoso.

Yandra, protagonista do Zé Matuto

Fonte:

  • Entrevista fornecida por Yandra Cardoso, porta-estandarte oficial do Zé Matuto

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *