Jeso Carneiro

Poetas amazônicos – Que rio!

Excursionando Maria Fátima

Dedicada a minha ex-mulher, mãe dos meus filhos.

Estou a excursionar
em tua calma
neste turismo afetivo
de barco em vela
em cândidos ventos
Dezembros / dezembros

Que mar, Que rio,
foz / nascentes
luas /céu azul/ amplidão.
Que matas
Que pedras
Invernos / verões

Em ti
morro e renasço
nos remansos / saltos / cachoeiras
carnavais / festas juninas / natais.
No leme abraçam-me os filhos,
que belos acidentes previstos.
Estou Rei.
Que porto / que vida.
Não falte vento
Nesta vela,
nem vaze tanto o rio,
é primavera!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

De Edwaldo Campos, poeta amazônico nascido em Alenquer e residente em Santarém.

Leia também dele:
Meia Gala, de mendigo à patrimônio histórico.
Tempo, teatro e os astros.

Sair da versão mobile