Jeso Carneiro

Nélio tem 10 dias para exonerar filha de secretário se não quiser ser processado

Nélio tem 10 dias para exonerar filha de secretário se não quiser ser processado
Nélio Aguiar: sob pressão do MPPA por mais um caso de nepotismo em sua gestão. Imagem: Arquivo BJ

O prefeito Nélio Aguiar (DEM), de Santarém (PA), tem 10 dias para exonerar a filha do secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Pixica Mota, caso queira escapar de um processo judicial “que pode repercutir nos [seus] direitos políticos”.

O prazo foi dado pelo MPPA (Ministério Público do Pará), através do promotor Diego Belchior Ferreira Santana. Começou a contar na sexta-feira (13), quando Nélio foi notificado, às 10h.

Advogada, Anna Luísa de Sena Figueira foi nomeada pelo prefeito no início do ano. Ocupa o cargo de procuradora municipal, com salário de R$ 6,5 mil. Esse foi mais um dos inúmeros casos de nepotismo revelado pelo portal BJ no governo Nélio Aguiar – primeiro e segundo mandatos.

O MPPA abriu investigação logo após a denúncia ser publicada há pouco mais de 1 mês.

Procurada, a assessoria de Nélio Aguiar disse que a nomeação de Anna Luísa obedecia à “legislação vigente em todas as suas nomeações”.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores, também sob pressão do MPPA, exonerou João Luís de Sena Figueira, igualmente filho do secretário de Cultura, do cargo de assessor legislativo, com salário de R$ 2,3 mil.

Recomendação a Nélio

Sair da versão mobile