
O prefeito Nélio Aguiar (DEM), de Santarém (PA), tem 10 dias para exonerar a filha do secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Pixica Mota, caso queira escapar de um processo judicial “que pode repercutir nos [seus] direitos políticos”.
O prazo foi dado pelo MPPA (Ministério Público do Pará), através do promotor Diego Belchior Ferreira Santana. Começou a contar na sexta-feira (13), quando Nélio foi notificado, às 10h.
Advogada, Anna Luísa de Sena Figueira foi nomeada pelo prefeito no início do ano. Ocupa o cargo de procuradora municipal, com salário de R$ 6,5 mil. Esse foi mais um dos inúmeros casos de nepotismo revelado pelo portal BJ no governo Nélio Aguiar – primeiro e segundo mandatos.
O MPPA abriu investigação logo após a denúncia ser publicada há pouco mais de 1 mês.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Procurada, a assessoria de Nélio Aguiar disse que a nomeação de Anna Luísa obedecia à “legislação vigente em todas as suas nomeações”.
Na semana passada, a Câmara de Vereadores, também sob pressão do MPPA, exonerou João Luís de Sena Figueira, igualmente filho do secretário de Cultura, do cargo de assessor legislativo, com salário de R$ 2,3 mil.
Recomendação a Nélio